O Corinthians conseguiu arrancar um empate por 1 a 1 com o Atlético-PR neste domingo, na Vila Capanema. Em um campo totalmente prejudicado pela forte chuva em Curitiba, a equipe comandada por Tite chegou a sofrer um gol logo nos primeiros minutos de partida, mas contou com o atacante Alexandre Pato para buscar a igualdade nesta oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado deixou o Corinthians com dez pontos, na 12ª colocação da tabela. Já o Atlético-PR, que agora acumula cinco jogos sem vencer, não conseguiu se livrar da zona de rebaixamento: somou o sétimo ponto e seguiu ameaçado de queda.
O Atlético-PR abriu o placar logo aos 4min de jogo: Paulo Baier fez ótimo lançamento em profundidade para Marcelo, que invadiu a área e bateu firme, cruzado, na saída de Cássio. O Corinthians, apesar do gol sofrido e do gramado ruim, conseguiu igualar ainda na primeira etapa: aos 25min, Renato Augusto cruzou da esquerda e encontrou Alexandro Pato, livre, que cabeceou para o fundo da rede.
As duas equipes voltaram melhor para o segundo tempo, com o campo menos encharcado, e o jogo ficou melhor tecnicamente. O Atlético-PR, aliás, quase desempatou aos 5min: Luiz Alberto cabeceou bem depois de escanteio de Paulo Baier; Cássio defendeu e, após bate e rebate na área, Éverton chutou no travessão.
O time paranaense seguiu mais incisivo no segundo tempo, mas sem conseguir criar chances de perigo contra o gol corintiano. Enquanto isso, Tite tentava arrumar a equipe paulista, tirando o lateral esquerdo Fábio Santos e o atacante Romarinho para as entradas do lateral direito Alessandro e do volante Ibson. Aos 30min, Pato teve grande oportunidade de virar o jogo depois de lançamento em profundidade, mas Weverton conseguiu defender.
O Atlético-PR tem compromisso já na quarta-feira, novamente na Vila Capanema, quando recebe o Paysandu pela copa do Brasil. Depois, no sábado, vai ao Estádio do Canindé enfrentar a Portuguesa, às 18h30 (de Brasília), pela nona rodada do Brasileiro. O Corinthians, por sua vez, entra em campo somente no próximo domingo, às 16h, para mais um clássico no Pacaembu diante do São Paulo.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 1 X 1 CORINTHIANS
Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 21 de julho de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinicius Gomes (ambos de MG)
Cartões amarelos: Pedro Botelho, Everton e Manoel (Atlético-PR); Renato Augusto, Danilo, Paulo André e Douglas (Corinthians)
Gols: ATLÉTICO-PR: Marcelo, aos 4 minutos do primeiro tempo; CORINTHIANS: Alexandre Pato, aos 25 minutos do primeiro tempo
ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Bruno Silva, Juninho (Zezinho), Everton e Paulo Baier; Marcelo e Marcão (Ederson)
Técnico: Vagner Mancini
CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos (Alessandro); Maldonado e Guilherme; Romarinho (Ibson), Danilo e Renato Augusto; Alexandre Pato (Douglas)
Técnico: Tite