
Contratado para o segundo semestre, o lateral esquerdo Clemente Rodríguez foi, enfim, apresentado pelo São Paulo, nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda. Ex-Boca Juniors (ARG), o argentino já pensa no confronto diante do Corinthians, pela Recopa Sul-Americana, no próximo dia 17, e espera levar novamente a melhor sobre os alvinegros.
"Eliminamos na Libertadores o Corinthians (pelo Boca). Agora teremos de ganhar, mas seria lindo também poder ganhar a Recopa em cima do Corinthians", declarou o lateral, durante entrevista coletiva.
Expulso no jogo de volta das quartas de final da Libertadores, diante do Newell's Old Boys, o jogador cumpriu suspensão no jogo de ida da Recopa. A Conmebol ainda julgará o lateral, mas não há prazo definido para que isso seja feito. Portanto, Clemente pode atuar no dia 17. Pela Libertadores desta temporada, ele eliminou o Corinthians na fase oitavas de final.
O argentino resolveu uma pendência econômica de última hora, o que impossibilitaria a sua chegada ao Brasil. O seu ex-empresário, Mauro Bianchi, cobrava de Clemente uma quantia devida pelo jogador ainda da época em que atuava pelo Estudiantes (ARG) - entre 2009 e 2010. Na semana passada, Bianchi acionou o jogador na justiça de La Plata exigindo que o atleta só pudesse deixar a Argentina mediante o pagamento da dívida, o que foi realizado.
Liberado, o jogador acredita que tem condições de jogo para esta quarta-feira, no confronto diante do Bahia, no Estádio do Morumbi, em jogo adiantado do Campeonato Brasileiro por conta da participação do São Paulo na Copa Suruga.