O técnico Tite teve que mudar bastante o Corinthians para o jogo contra o Bahia, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, uma destas alterações decidiu a partida na Arena Fonte Nova: antes em jejum, Alexandre Pato entrou no lugar de Emerson e fez os dois gols na vitória por 2 a 0, em Salvador. Mesmo fora de casa, o time alvinegro dominou a partida e agora está com nove pontos em seis jogos disputados no Nacional. Já o Bahia ficou com oito.
Mais empolgado por voltar a jogar na Fonte Nova, o Bahia até começou melhor, principalmente por causa dos jovens Madson e Talisca. Em uma jogada elaborada pelos dois, aos 14min, por pouco Fernandão não abriu o placar, mas ele não alcançou a bola.
A pressão tricolor continuou forte, mas o Corinthians também teve um bom momento aos 21min, quando Guerrero chutou de fora da área e Marcelo Lomba defendeu. A partida continuou agitada e poderia ter o placar aberto aos 28min, já que Titi balançou a rede, mas o juiz anulou o gol por impedimento.
Então vieram os gols do Corinthians: aos 33min, Pato dominou um longo lançamento no peito e encobriu o goleiro, mas a bola bateu na trave. Porém, o rebote ainda caiu nos pés do corintiano, que só empurrou para o gol: 1 a 0. O lance abalou os rivais tricolores, que erraram feio aos 43min. Madson, que começou bem, foi mal ao afastar a bola e deu o passe para Pato marcar o segundo.
A etapa final do jogo começou com uma triste notícia para o Corinthians, já que Renato Augusto sofreu um incidente no crânio e saiu de campo chorando. Mas o lance não abalou os alvinegros, já que o Bahia continuou dominado e quase sofreu gol de Guerrero aos 18min. Os últimos minutos foram de mais domínio corintiano, já que o time da casa não mostrou qualquer esperança ou qualidade para buscar o empate.
FICHA TÉCNICA:
BAHIA 0 X 2 CORINTHIANS
Local: Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 7 de julho de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Luiz Antonio Muniz de Oliveira (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Anderson Talisca e Fabrício Lusa (Bahia)
Gols:
CORINTHIANS: Alexandre Pato, aos 32 e aos 42 minutos do primeiro tempo
BAHIA: Marcelo Lomba; Madson, Titi, Lucas Fonseca e Raul (Jussandro); Fahel, Rafael Miranda, Fabrício Lusa e Anderson Talisca; Marquinhos e Fernandão (Souza)
Técnico: Cristóvão Borges
CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Chicão, Gil e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Romarinho (Maldonado), Renato Augusto (Ibson) e Alexandre Pato (Léo); Guerrero
Técnico: Tite