Santos vence e manda Atlético-MG para a zona de rebaixamento
Da Redação com agências
Foto(s): Ricardo Saibun/ Santos FC / Divulgação / Futurapress
O Santos venceu o Atlético-MG por 1 a 0 nesta quarta-feira e por isso saiu da lanterna do Campeonato Brasileiro. Já o time mineiro caiu para a zona de rebaixamento com esse resultado
Na última rodada antes da pausa para a Copa das Confederações, o Santos lavou a alma dos torcedores: contra o Atlético-MG, o time alvinegro conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro ao fazer 1 a 0, alcançou os cinco pontos e saiu da lanterna e da zona de rebaixamento da competição, ficando no 16º lugar. Já a equipe mineira, que tem privilegiado a disputa da Copa Libertadores, vai ficar parada em uma situação complicada, já que entrou na zona da degola, com apenas quatro pontos.
O único gol do duelo saiu já aos 3min. Após passe de Arouca, Cícero arriscou um chute que parecia até despretensioso, mas o goleiro Victor falhou, aceitou a bola e viu a torcida da casa comemorar.
Cícero contou com falha de Victor para assegurar a vitóriaFoto: Lucas Baptista / Futura Press
O lance deu origem a uma série de chances criadas pelo Santos. Aos 12min, Willian José arriscou de longe, mas a bola só passou perto do gol, para fora. Dez minutos depois, o jovem Pedro Castro quase marcou de cabeça, mas Victor fez grande defesa. Aos 25min, Leandro levou perigo na área, mas a finalização também não foi para o gol.
O Atlético-MG só mostrou alguma reação nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 35min, Ronaldinho chegou bem na área, mas chutou fraco. Três minutos depois, Richarlyson chegou a empatar, mas o juiz marcou impedimento do lateral esquerdo.
Depois da etapa agitada, o segundo tempo caiu de ritmo. Os técnicos fizeram alterações para deixar os times mais ofensivos, como as entradas de Neto Berola no Atlético-MG e Leo Cittadini no Santos. No entanto, as melhores chances só surgiram em chutes de longe, como fez Leandro Donizete, aos 18min, assustando o goleiro Rafael, do Santos.
E um lance polêmico acabou definindo de vez a partida na Vila Belmiro: após lançamento nas costas da defesa, Cittadini ficaria de frente para o gol, mas Marcos Rocha derrubou o santista e por isso foi expulso. Com um a mais, o time da casa administrou a vitória com passes curtos e sem sustos.
Ficha técnica
SANTOS 1 x 0 ATLÉTICO-MG
Gol
SANTOS: Cícero, aos 3min do 1º tempo
SANTOS: Rafael; Galhardo (Renê Junior), Gustavo Henrique, Durval e Léo (Marcos Assunção); Arouca, Cícero, Leandrinho e Pedro Castro (Léo Citadini); Neilton e Willian José
Treinador: Claudinei Oliveira
ATLÉTICO-MG: Victor, Michel (Neto Berola), Rafael Marques, Gilberto Silva e Richarlyson; Pierre (Josué) e Leandro Donizete; Marcos Rocha, Ronaldinho Gaúcho e Luan; Alecsandro
Treinador: Cuca
Cartões amarelos
SANTOS: Gustavo Henrique, Léo Cittadini e Cícero ATLÉTICO-MG: Rafael Marques e Guilherme
Cartão vermelho
ATLÉTICO-MG: Marcos Rocha
Árbitro
Márcio Chagas da Silva
Local
Estádio Vila Belmiro
Atlético-MG e Santos fizeram um primeiro tempo agitado, mas decepcionaram na etapa final
Ronaldinho teve uma atuação discreto e foi ofuscado pelo bom desempenho dos jovens santistas