A BEA Systems, líder mundial em aplicações de infra-estrutura de software, foi apontada no Quadrante Visionário do Gartner Group 2003 como a melhor empresa no segmento de suite de plataforma de aplicações. Ela lidera o ranking global composto por companhias como Oracle, Novell e IBM.
“Esta classificação do Gartner reafirma nosso compromisso em oferecer confiança a parceiros e clientes. Isto aconteceu em um ótimo momento, porque estamos preparando o mercado para receber a nova plataforma WebLogic Platform 8.1, que converge desenvolvimento e integração de aplicação para uma arquitetura única”, afirma Eduardo Schvinger, country manager da BEA Brasil.
A empresa recebeu a mesma classificação em 2001, quando tinha lançado há apenas um ano a plataforma de aplicação WebLogic Platform.
O Gartner avalia a visão e habilidade para o trabalho e em que grau o fornecedor antecipa e influencia tendências de mercado. Os critérios incluem também a distribuição de produtos e a execução dos negócios.
Sobre a BEA Systems
A BEA Systems é líder mundial em aplicações de infra-estrutura de software, com grande participação nos mercados de integração, portais corporativos e monitores transacionais, por meio das tecnologias WebLogic Integration, WebLogic Portal e Tuxedo, respectivamente. Possui mais de 13 mil clientes no mundo. Foi fundada em 1995, em San Jose (Califórnia) e, em 1997, estabeleceu-se no Brasil, onde conquistou parcerias importantes com a Ci&T, a DBA e a CPM, entre outras. Seus principais clientes são Itaú Seguros, Globo, Petrobrás, TIM Brasil, CETIP, Natura e Varig. Seu faturamento mundial é de US$ 1 bilhão e a empresa está presente em 34 países, com cerca de 3,5 mil funcionários. Entre os mais de dois mil parceiros globais estão Deloitte, Accenture, EDS, HP, SUN e SEMA Schlumberger. Mais informações no endereço www.bea.com.
|