O presidente eleito do Paraguai, Horacio Cartes, do Partido Colorado, fez seu primeiro pronunciamento após a confirmação de sua vitória na noite deste domingo. "Viva Paraguai", gritou Cartes na sede da Associação Nacional Republicana (ANR). "Quero reafirmar o compromisso assumido durante a campanha, de garantir a vitória do povo paraguaio, independentemente do ganhador das eleições, e que o meu compromisso não é com o Partido Colorado, senão com todos os cidadãos do país", disse ele.
O presidente eleito declarou seu desejo de ganhar a confiança de todos os cidadãos, criando "um Paraguai para todos os paraguaios". Apoiadores do partido festejaram a vitória - Cartes teve quase 50% da preferência dos paraguaios.
Desde o momento em que votou, por volta das 8h (horário local) da manhã deste domingo, o candidato se retirou para repousar alegando fortes dores nas costas. Como prometido, voltou a aparecer publicamente às 20h, logo após o anúncio oficial de sua vitória pelo Tribunal Superior de Justiça Eleitoral.
|
Horacio Cartes, um empresário multimilionário e dirigente esportivo de 56 anos, novato na política, reconquistou neste domingo a presidência do Paraguai para o Partido Colorado |