Precisando vencer para escapar da degola, o Paulista visitou o São Caetano na tarde deste domingo, dependendo de suas próprias forças para garantir a permanência na elite do futebol paulista e cumpriu sua missão, vencendo por 2 a 0, com dois gols de Marcelo Macedo.
O resultado levou o time de Jundiaí aos 21 pontos, evitando o rebaixamento. Mirassol e Ituano, seus concorrentes diretos, também venceram. O Mirassol acabou rebaixado, já que não dependia apenas de suas forças.
O São Caetano, que entrou em campo rebaixado para a Série A2 de 2014, não conseguiu se despedir da competição com uma vitória em casa e, mais uma vez, decepcionou o torcedor.
O jogo
Apesar de já estar rebaixado, o São Caetano se propôs a complicar a vida do rival na partida deste domingo. O jogador mais perigoso dos primeiros minutos foi o centroavante Jael, que causou polêmica durante a semana, ao declarar que sentia saudades da torcida do Bahia.
A primeira grande chance de gol foi dele, aos 10 minutos. Depois de bom cruzamento de Samuel, o ‘Cruel’ subiu e cabeceou forte. O goleiro Richard se esticou para fazer grande defesa. Aos 21, Jael voltou a assustar cobrando falta, que passou perto da trave.
Aos 27, foi a vez do Paulista chegar com perigo. Matheus avançou pela direita e tocou para Chiquinho, que passou rápido para Diego Marangon. O meio-campista bateu forte, mas errou o alvo.
O Paulista conseguiu equilibrar as ações e voltou melhor para a segunda etapa. Aos sete minutos, Marcelo Macedo, o artilheiro do time no Paulista, recebeu belo passe de Régis, que puxou contra ataque rápido e bateu na saída do goleiro para inaugurar o placar e marcar seu oitavo gol na competição.
Aos 23, o mesmo Marcelo Macedo novamente recebeu passe de Régis e bateu para fazer seu segundo no jogo e o nono no campeonato, dando números finais ao jogo no Anacleto Campanella.
FICHA TÉCNICA
SÃO CAETANO X PAULISTA
Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Data: 21 de abril de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Miguel Cataneo Ribeiro
Cartões amarelos: Diego e Marcelo Macedo (Paulista)
Gols:
PAULISTA: Marcelo Macedo, aos 8 e 23 minutos do segundo tempo
SÃO CAETANO: Fábio; Samuel Xavier, Wagner, Gabriel (Bruno Aguiar) e Diego; Pirão, Marcone e Éder; Danielzinho (Pedro Carmona), Jobson (Vandinho) e Jael.
Técnico: Daniel Martine
PAULISTA: Richard; Hudson (Thales), Rodrigo Sabiá, Cuesta e Anderson Correia; Kasado, Matheus Galdez (Régis), Diego, Chinquinho; Marcelo Macedo e Alfredo (Flávio Paulino.
Técnico: Giba