Ainda com chances de ser rebaixado, o São Bernardo viajou a Itápolis precisando de um resultado positivo para permanecer na elite do Estadual. Diante de um adversário desinteressado, o time do ABC Paulista mostrou muita determinação em campo e não teve dificuldades para golear o Oeste. Com três de Fernando Baiano e mais um de Gil, o Bernô venceu por 4 a 0.
O jogo
Fora de casa, o São Bernardo precisava de uma vitória simples para fugir do rebaixamento para a Série A2 do Paulista. Com dois pontos de vantagem em relação ao Mirassol, primeiro na zona do descenso, o clube do ABC iniciou a rodada com chances de cair, por isso logo tratou de pressionar o adversário no Estádio dos Amaros.
Na primeira descida ao campo de ataque, aos dois minutos, o São Bernardo contou com a experiência de Fernando Baiano para marcar o primeiro gol da partida. Gil fez a jogada pela direita, passou para o atacante, que bateu rasteiro, sem dar chances ao goleiro Jaílson.
Aos 30 minutos de jogo, o Oeste ainda tentou responder e igualar o marcador na etapa inicial, mas parou em Wilson Júnior. Após cruzamento na área, o atacante Lelê emendou para o gol e o arqueiro do São Bernardo fez ótima defesa, garantindo a vantagem que logo seria ampliada.
Dois minutos depois, o São Bernardo encaixou um rápido ataque. Bady deu belo passe para Gil, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro Jaílson. Era o segundo do São Bernardo, que jogava uma decisão diante de um time que não demonstrava interesse na última rodada da competição.
Na volta para o segundo tempo, o São Bernardo continuou demonstrando determinação em campo e conseguiu ampliar aos 17 minutos. Em cobrança de pênalti, o artilheiro Fernando Baiano não deu chances para o goleiro adversário e fez o terceiro do Bernô.
A boa vitória em Itápolis ainda virou goleada quando, aos 27 minutos da segunda etapa, Fernando Baiano fez seu terceiro gol na partida e deu números finais: 4 a 0 para o aliviado São Bernardo.