A Receita Federal disponibilizou esta semana uma nova versão do programa gerador do Imposto de Renda Pessoa Física - IRPF 2013. A nova versão 1.1 deve ser utilizada para enviar novas declarações ou para retificação de declarações. A instalação preserva os dados já preenchidos da versão anterior, desde que seja instalada na mesma pasta.
De acordo com o especialista em gestão tributária e fiscal da Alterdata, Edson Lopes, a mudança foi necessária em função da possibilidade de o contribuinte destinar ao Estatuto da Criança e Adolescente até 3% do imposto devido diretamente do programa gerador. A nova versão amplia a lista de Conselhos Municipais dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes beneficiados com a doação. "É preciso destacar que só precisarão retificar por essa nova versão aqueles que necessitam doar para as novas entidades inseridas", explica Lopes.
Para baixar a nova versão, acesse o site www.receita.fazenda.gov.br, "Programas para você" e "DIRPF - Declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física" - IRPF 2013 - v1.1.
|