São Paulo derrota o Atlético-MG e vai às oitavas da Libertadores
Da Redação com agências
Foto(s): Terra
Jogadores do São Paulo festejam gol de Rogério Ceni, que abriu o placar da emocionante vitória sobre o Atlético-MG que resultou na classificação às oitavas de final da Copa Libertadores
O São Paulo está nas oitavas de final da Copa Libertadores. Nesta quarta-feira, no Estádio do Morumbi, o time do técnico Ney Franco conseguiu aquilo que precisava para conseguir sua vaga: venceu o até então invicto Atlético-MG por 2 a 0 e viu o Arsenal derrotar o The Strongest por 2 a 1. Com isso, as duas equipes se enfrentam novamente na próxima fase.
A partida foi bastante tensa e emocionante, com o São Paulo marcando firme e o Atlético-MG jogando com paciência. Rogério Ceni abriu o placar aos 11min, convertendo pênalti, e Ademílson ampliou aos 36min.
Rogério Ceni se emociona após abrir o placar contra o Atlético-MGFoto: Terra
Com os resultados, o Atlético-MG encerra a fase de grupos com a liderança da chave 3, com 15 pontos, e o primeiro lugar geral. O time do Morumbi, por sua vez, fez sete pontos, o suficiente para eliminar o Arsenal no saldo de gols.
O São Paulo veio a campo com a equipe já esperada. Sem os suspensos Jadson e Luís Fabiano, Douglas e Aloísio começaram jogando. Já o Atlético-MG teve os desfalques de Bernard e Diego Tardelli por lesão. Com isso, Cuca manteve Luan na ponta esquerda e mandou Serginho ao jogo, para que pudesse auxiliar Marcos Rocha na marcação a Osvaldo.
A partida foi movimentada desde o começo, com o São Paulo buscando marcar firme a saída de bola do Atlético-MG e tentando trocar passes para chegar ao ataque. O time visitante, por sua vez, jogava com calma e tinha a paciência de esperar por chances de contra-atacar. Os jogadores das duas equipes se mostravam nervosos e discutiam bastante entre si.
ARSENAL VENCE THE STRONGEST, MAS É ELIMINADO
O Arsenal fez o que podia para ainda conseguir sua classificação. A equipe argentina derrotou o The Strongest por 2 a 1, com gols de Rolle e Furch (Reina descontou no fim), mas, com a vitória são-paulina, acabou eliminado no saldo de gols
Mesmo com o bom ritmo da partida, os goleiros trabalhavam pouco, uma vez que os chutes a gol eram raros. O São Paulo tentava acionar Osvaldo, destaque do time na temporada, que era eficientemente marcado. Os volantes Wellington e Denílson saiam bastante para o jogo e auxiliavam na tentativa de criação de jogadas.
Enquanto o São Paulo tentava seu gol, na Argentina o Arsenal abria o placar contra o The Strongest, gol bastante comemorado pelo torcedor no Morumbi. Com o intervalo se aproximando, o Atlético-MG começou a criar melhores chances, principalmente com o talento de Ronaldinho. Aos 46min, o camisa 10 teve ótima oportunidade em cobrança de falta, mas a bola saiu perto do travessão.
O são Paulo voltou bem depois do intervalo, pressionando bastante em busca de conseguir seu gol. E a pressão deu resultado. Aos 10min, Aloísio foi lançado na área por Osvaldo e foi puxado por Leonardo Silva. Rogério Ceni foi para a cobrança do pênalti, caminho lentamente até a bola e acertou o canto esquerdo de Victor, para o êxtase da torcida no Morumbi.
Ademílson se emociona depois de ampliar o placar para o São PauloFoto: Terra
A partida mudou de figura depois do gol do goleiro. O Atlético-MG tentava sair mais para o jogo, enquanto o São Paulo aumentou ainda mais a sua marcação. Em Sarandí, o Arsenal ampliava, resultado que ainda classificava a equipe tricolor, já que seriam necessários mais dois gols para que a vaga nas oitavas ficasse com os argentinos.
Para tranquilizar ainda mais a torcida do São Paulo, veio o segundo gol. Aos 36min, Ganso deu ótimo passe para Osvaldo, que avançou com a bola e cruzou para Ademílson completar. O The Strongest chegou a descontar em Sarandí, mas não foi o suficiente para buscar a classificação: a vaga ficou com o São Paulo e a festa é no Morumbi.
Ceni se rende ao maestro Ganso: "pode dar a batuta, jogou para c..."
Rogério Ceni não deixou sequer Paulo Henrique Ganso terminar uma entrevista na saída de campo nesta quarta-feira para dar a camisa 1 ao colega como presente pela atuação na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, no Estádio do Morumbi. Reverenciando o meia, titular na ausência do suspenso Jadson, o arqueiro tricolor não economizou elogios depois da classificação do São Paulo às oitavas de final da Copa Libertadores da América.
“Na ausência do Jadson, o Ganso fez uma partida que pode dar a batuta para ele reger a orquestra, armou demais”, disse Ceni, que cobrou o pênalti que abriu o placar da partida no Morumbi. O meia, que teve boa atuação na partida contra os mineiros, foi quem iniciou a jogada do segundo gol, lançando Osvaldo, que invadiu a área e rolou para Ademilson marcar.
Atuação de Ganso foi elogiada por CeniFoto: Terra
“Todos se dedicaram muito, mas em especial o Ganso. Ele jogou para c...”, continuou Ceni, soltando um palavrão. “Na hora que precisa, os jogadores diferentes aparecem”, destacou o goleiro.
Classificado com sete pontos ganhos no Grupo 3 da Libertadores, o São Paulo voltará a enfrentar o Atlético-MG, dono do melhor índice técnico da fase de grupos, nas oitavas de final do torneio. As datas das partidas ainda serão definidas pela Conmebol.
Ficha técnica
SÃO PAULO 2 x 0 ATLÉTICO-MG
Gols
SÃO PAULO:
Rogério Ceni, aos 11min do 2º tempo, e Ademílson, aos 36min
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda (Rodrigo Caio), Lúcio, Rafael Toloi e Carleto; Wellington e Denílson; Douglas, Ganso e Osvaldo; Aloísio (Ademílson)(Fabrício)
Treinador: Ney Franco
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Richarlyson; Pierre e Leandro Donizete (Guilherme); Serginho (Neto Berola), Ronaldinho e Luan (Alecsandro); Jô
Treinador: Cuca
Cartões amarelos
SÃO PAULO: Rafael Tolói, Denílson, Ganso e Osvaldo ATLÉTICO-MG: Leonardo Silva, Richarlyson e Pierre
Árbitro
Wilton Pereira Sampaio (BRA)
Local
Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Rogério Ceni abriu o placar em cobrança de pênalti sofrido por Aloísio
Aloísio teve grande atuação e sofreu pênalti que foi convertido por Ceni