Palmeiras goleia o rebaixado Guarani e ultrapassa Corinthians
Da Redação com agências
Foto(s): Terra
Embalado, o Palmeiras conseguiu a sua quinta vitória consecutiva neste domingo, no Estádio do Pacaembu.
Embalado pela conquista da vaga para as oitavas de final da Copa Libertadores no meio de semana, o Palmeiras conseguiu a sua quinta vitória consecutiva neste domingo, no Estádio do Pacaembu. Com um futebol seguro e efetivo, os comandados de Gilson Kleina venceram o já rebaixado Guarani por 4 a 1, em duelo válido pela penúltima rodada do Campeonato Paulista. Os gols dos mandantes foram marcados por Léo Gago, Vilson, Charles e Ronny. Everton descontou para os visitantes.
Após boa jogada de Tiago Real, Léo Gago abriu o marcador no PacaembuFoto: Terra
Com a vaga garantida também nas quartas de final do Estadual, o Palmeiras cumpriu com o objetivo de vencer neste domingo para se aproximar do G-4 e buscar a vantagem do mando de campo na próxima fase. Com o resultado, o time alviverde chegou à quarta colocação com 34 pontos, ultrapassando rival o Corinthians e igualando a Ponte Preta (3ª colocada), que enfrenta o Mirassol ainda neste domingo, às 18h30 (de Brasília).
Já o Guarani, que antes mesmo de entrar em campo neste domingo já viu ser consumado seu nono rebaixamento nos últimos 12 anos. Rebaixado, o time campineiro parou nos 10 pontos e segue com a melancólica lanterna do Campeonato Paulista. Na última rodada, o time enfrenta o União Barbarense, no próximo domingo, no Brinco de Ouro. O Palmeiras encara no mesmo dia o Ituano, buscando uma vaga entre os quatro primeiros.
Em situações completamente opostas, Palmeiras e Guarani deixaram evidente a diferença técnica entre as duas equipes já nos primeiros minutos de jogo. Mesmo com um time repleto de reservas, a equipe de Gilson Kleina aproveitou o abatimento do adversário conseguiu suas primeiras investidas ofensivas com Vinícius. O atacante quase abriu o marcador em boa jogada individual, mas o goleiro Renan fez boa defesa.
Ronny fechou a goleada do Palmeiras no PacaembuFoto: Terra
Aos 11min o Palmeiras conseguiu superar a retranca do time campineiro. Tiago Real deu bom passe para Léo Gago, que bateu cruzado e marcou seu primeiro gol com a camisa palmeirense. Melhor em campo, o time de Gilson Kleina seguiu pressinando e impondo seu futebol.
O segundo gol saiu aos 29min da primeira etapa. Livre pela esquerda, Souza cruzou na medida para Vilson. O zagueiro subiu mais que a defesa do Guarani e cabeceou firme para a rede. Renan ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol.
No segundo tempo, o Palmeiras desperdiçou grandes chances de ampliar o marcador, com Tiago Real, Vinícius e Souza. O Guarani, que melhorou um pouco a marcação na segunda etapa, descontou aos 27min. Everton tabelou na entrada da área e tocou na saída de Fernando Prass.
No fim da segunda etapa, o Palmeiras consolidou a goleada sobre o Guarani. Aos 42min, Rondinelly rolou na entrada da área para Charles, que bateu no canto direito para ampliar. Nos acréscimos, Léo Gago iniciou contra-ataque e a bola chegou em Ronny. O jogador disparou pelo meio e deu números finais ao placar: 4 a 1.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 4 X 1 GUARANI
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 14 de abril de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Público: 6.937 pagantes
Renda: R$ 185.115, 00
Árbitro: Robério Pereira Pires (SP)
Assistentes: Fausto Augusto Moretti e Risser Côrrea (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Guilherme Ceretta de Lima e Cássio Luiz Zancopé (ambos de SP)
Cartões amarelos: João Denoni, Ayrton, Vilson e Charles (Palmeiras); Wellington Monteiro, Marquinhos e Montoya (Guarani)
Gols:
PALMEIRAS: Léo Gago, aos 11, e Vilson, aos 29 minutos do primeiro tempo; Charles, aos 42, e Ronny, aos 46 minutos do segundo tempo GUARANI: Everton, aos 28 minutos do segundo tempo
PALMEIRAS: Fernando Prass; Ayrton (Weldinho), Vilson, André Luiz e Marcelo Oliveira; João Denoni (Rondinelly), Léo Gago, Souza (Charles), Tiago Real e Ronny; Vinicius
Técnico: Gilson Kleina
GUARANI: Renan; Oziel, Anderson, Montoya e Marquinhos; Wellyson, Wellington Monteiro (Cadu), Felipe Merlo e Everton; Ronaldo Mendes (Fernando Gaúcho) e Erik
Técnico: Paulo Pereira
Nos acréscimos, Léo Gago iniciou contra-ataque e a bola chegou em Ronny (foto). O jogador disparou pelo meio e deu números finais ao placar: 4 a 1
Aos 42min, Rondinelly rolou na entrada da área para Charles (foto), que bateu no canto direito para ampliar