Palmeiras goleia o rebaixado Guarani e ultrapassa Corinthians

 

Esporte - 14/04/2013 - 19:54:57

 

Palmeiras goleia o rebaixado Guarani e ultrapassa Corinthians

 

Da Redação com agências

Foto(s): Terra

 

Embalado, o Palmeiras conseguiu a sua quinta vitória consecutiva neste domingo, no Estádio do Pacaembu.

Embalado, o Palmeiras conseguiu a sua quinta vitória consecutiva neste domingo, no Estádio do Pacaembu.

Embalado pela conquista da vaga para as oitavas de final da Copa Libertadores no meio de semana, o Palmeiras conseguiu a sua quinta vitória consecutiva neste domingo, no Estádio do Pacaembu. Com um futebol seguro e efetivo, os comandados de Gilson Kleina venceram o já rebaixado Guarani por 4 a 1, em duelo válido pela penúltima rodada do Campeonato Paulista. Os gols dos mandantes foram marcados por Léo Gago, Vilson, Charles e Ronny. Everton descontou para os visitantes.

Após boa jogada de Tiago Real, Léo Gago abriu o marcador no Pacaembu Foto: Terra
Após boa jogada de Tiago Real, Léo Gago abriu o marcador no Pacaembu
Foto: Terra

Com a vaga garantida também nas quartas de final do Estadual, o Palmeiras cumpriu com o objetivo de vencer neste domingo para se aproximar do G-4 e buscar a vantagem do mando de campo na próxima fase. Com o resultado, o time alviverde chegou à quarta colocação com 34 pontos, ultrapassando rival o Corinthians e igualando a Ponte Preta (3ª colocada), que enfrenta o Mirassol ainda neste domingo, às 18h30 (de Brasília).

Já o Guarani, que antes mesmo de entrar em campo neste domingo já viu ser consumado seu nono rebaixamento nos últimos 12 anos. Rebaixado, o time campineiro parou nos 10 pontos e segue com a melancólica lanterna do Campeonato Paulista. Na última rodada, o time enfrenta o União Barbarense, no próximo domingo, no Brinco de Ouro. O Palmeiras encara no mesmo dia o Ituano, buscando uma vaga entre os quatro primeiros.

Em situações completamente opostas, Palmeiras e Guarani deixaram evidente a diferença técnica entre as duas equipes já nos primeiros minutos de jogo. Mesmo com um time repleto de reservas, a equipe de Gilson Kleina aproveitou o abatimento do adversário conseguiu suas primeiras investidas ofensivas com Vinícius. O atacante quase abriu o marcador em boa jogada individual, mas o goleiro Renan fez boa defesa.

Ronny fechou a goleada do Palmeiras no Pacaembu Foto: Terra
Ronny fechou a goleada do Palmeiras no Pacaembu
Foto: Terra

Aos 11min o Palmeiras conseguiu superar a retranca do time campineiro. Tiago Real deu bom passe para Léo Gago, que bateu cruzado e marcou seu primeiro gol com a camisa palmeirense. Melhor em campo, o time de Gilson Kleina seguiu pressinando e impondo seu futebol.

O segundo gol saiu aos 29min da primeira etapa. Livre pela esquerda, Souza cruzou na medida para Vilson. O zagueiro subiu mais que a defesa do Guarani e cabeceou firme para a rede. Renan ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol.

No segundo tempo, o Palmeiras desperdiçou grandes chances de ampliar o marcador, com Tiago Real, Vinícius e Souza. O Guarani, que melhorou um pouco a marcação na segunda etapa, descontou aos 27min. Everton tabelou na entrada da área e tocou na saída de Fernando Prass.

No fim da segunda etapa, o Palmeiras consolidou a goleada sobre o Guarani. Aos 42min, Rondinelly rolou na entrada da área para Charles, que bateu no canto direito para ampliar. Nos acréscimos, Léo Gago iniciou contra-ataque e a bola chegou em Ronny. O jogador disparou pelo meio e deu números finais ao placar: 4 a 1.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 4 X 1 GUARANI

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP) 

Data: 14 de abril de 2013, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília) 

Público: 6.937 pagantes

Renda: R$ 185.115, 00

Árbitro: Robério Pereira Pires (SP) 

Assistentes: Fausto Augusto Moretti e Risser Côrrea (ambos de SP) 

Assistentes adicionais: Guilherme Ceretta de Lima e Cássio Luiz Zancopé (ambos de SP)

Cartões amarelos: João Denoni, Ayrton, Vilson e Charles (Palmeiras); Wellington Monteiro, Marquinhos e Montoya (Guarani)

Gols: 

PALMEIRAS: Léo Gago, aos 11, e Vilson, aos 29 minutos do primeiro tempo; Charles, aos 42, e Ronny, aos 46 minutos do segundo tempo
GUARANI: Everton, aos 28 minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Fernando Prass; Ayrton (Weldinho), Vilson, André Luiz e Marcelo Oliveira; João Denoni (Rondinelly), Léo Gago, Souza (Charles), Tiago Real e Ronny; Vinicius

Técnico: Gilson Kleina

GUARANI: Renan; Oziel, Anderson, Montoya e Marquinhos; Wellyson, Wellington Monteiro (Cadu), Felipe Merlo e Everton; Ronaldo Mendes (Fernando Gaúcho) e Erik

Técnico: Paulo Pereira

Nos acréscimos, Léo Gago iniciou contra-ataque e a bola chegou em Ronny (foto). O jogador disparou pelo meio e deu números finais ao placar: 4 a 1

Nos acréscimos, Léo Gago iniciou contra-ataque e a bola chegou em Ronny (foto). O jogador disparou pelo meio e deu números finais ao placar: 4 a 1

Aos 42min, Rondinelly rolou na entrada da área para Charles (foto), que bateu no canto direito para ampliar

Aos 42min, Rondinelly rolou na entrada da área para Charles (foto), que bateu no canto direito para ampliar

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo