Com quase todos os titulares poupados para o duelo decisivo contra o Atlético-MG pela Libertadores, na quarta-feira, São Paulo perdeu por 1 a 0 do XV de Piracicaba no Morumbi
Com praticamente todos os titulares poupados para o duelo decisivo de quarta-feira pela Copa Libertadores, contra o Atlético-MG, o São Paulo tropeçou neste sábado e perdeu por 1 a 0 para o XV de Piracicaba, no Morumbi, pela 18ª rodada do Campeonato Paulista. Luiz Eduardo fez o gol da equipe do interior aproveitando vacilo na bola parada do time de Ney Franco.
Dos titulares, somente Denilson e Jadson, suspensos para pegar o Atlético, começaram jogando. A derrota não faz nenhuma diferença para o São Paulo, já garantido na liderança da primeira fase do Estadual com 41 pontos. Já o XV chegou a 22 pontos e afastou matematicamente qualquer possibilidade de rebaixamento.
Suspenso contra o Atlético-MG, Jadson foi um dos poucos titulares do São Paulo em campo no MorumbiFoto: Terra
Jogando em ritmo lento e errando passes em sequência no ataque, o São Paulo teve problemas para furar a defesa da equipe de Piracicaba. A maior chance do primeiro tempo foi um chute de longe de Diego Silva no travessão de Denis, após erro na saída de bola do time da capital.
O gol decisivo saiu aos 10min da segunda etapa. Após escanteio batido para a área tricolor, Luiz Eduardo subiu sem dificuldade para desviar de cabeça e balançar as redes. O XV ainda assustou em vários contra-ataques, exigindo pelo menos duas ótimas defesas de Denis até o apito final.
O São Paulo fecha sua participação na primeira fase do Estadual no próximo domingo, às 16h, contra o Mogi Mirim, fora de casa. Antes, porém, terá o compromisso decisivo contra o Atlético-MG pela Libertadores, às 22h de quarta-feira, no Morumbi. Já o XV recebe o Botafogo-SP no Barão de Serra Negra, também no domingo, às 16h.
FICHA TÉCNICA
São Paulo 0 x 1 XV de Piracicaba
Gol
XV de Piracicaba: Luiz Eduardo, aos 10min do 2º tempo
São Paulo: Denis; Rodrigo Caio (Henrique Miranda), Rhodolfo, Edson Silva e Cortez; Denílson (Lucas Farias), Fabrício, Jadson (João Schmidt) e Cañete; Ademílson e Wallyson. Técnico: Ney Franco
XV de Piracicaba: Bruno Fuso; Vinícius Bovi, Pedro Paulo, Glauber e Luiz Eduardo; Janilson, Diego Silva, Danilo Sacramento e Diguinho (Adriano); Márcio Diogo (Paulinho) e Marcelo Soares. Técnico: Sérgio Guedes
Cartões amarelos
XV de Piracicaba: Luiz Eduardo e Danilo Sacramento
Árbitro
Rodrigo Ferreira do Amaral
Local
Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
Luiz Eduardo comemora gol da vitória do XV de Piracicaba
XV se livrou de qualquer chance de rebaixamento com a vitória no Morumbi