Na tarde deste sábado, o São Caetano ficou no empate contra o Penapolense, por 1 a 1, no Tenente Carriço, e terminou como segundo clube rebaixado à Série A2 do Campeonato Paulista - o primeiro foi o Guarani. Com o resultado, o time do ABC fica com 13 pontos, continua na vice-lanterna, e com apenas mais uma rodada, não tem chance de ultrapassar o Ituano, com 17 pontos, primeiro fora da zona da degola. O Penapolense por sua vez, segue no G8, mas terá que confirmar a vaga contra o Santos, no próximo domingo, às 16h, na Vila Belmiro.
O jogo começou movimentado com as duas equipes, no primeiro tempo, criando boas chances de gol. Logo no início da partida, aos seis minutos, em lance de cruzamento, o Penapolense quase abriu o placar, mas a bola parou no travessão. Enquanto o time da casa tinha mais posse de bola, o São Caetano apostava nos contra-ataques rápidos de Jobson e Danielzinho.
Aos 32 minutos, em bela enfiada de bola de Guaru, Silvinho ficou livre para abrir o placar. Não demorou, e ainda no primeiro tempo, aos 43, o time do ABC Paulista empatou. Rivaldo puxou o contra-ataque, tocou para Danielzinho que invadiu a área e chutou. No rebote, Jobson chutou para igualar o marcador.
No segundo tempo, o Penapolense voltou melhor, mas não conseguiu decidir a partida. O São Caetano foi para o tudo ou nada no final, mas já era tarde para evitar o rabaixamento da equipe.
O jogo
O Penapolense mostrou desde o início do confronto que não daria tranquilidade ao time visitante. Aos dois minutos, Gualberto recebeu bola alçada na área e, sozinho, cabeceou na trave.
Mesmo com o São Caetano esboçando jogadas para tentar responder, o time mandante abriu o placar, aos 32 minutos, quando Guaru fez a assistência para Silvinho, que recebeu em velocidade com liberdade e tocou na saída do goleiro.
Ainda no primeiro tempo, o Azulão conseguiu igualar a contagem, aos 43. Danielzinho chegou em velocidade à área e finalizou, sendo travado por um defensor e pelo goleiro. No rebote, o atacante Jobson empurrou para a rede.
No entanto, o time visitante voltou ainda mais pressionado para a etapa final, com a obrigação de obter o triunfo para sobreviver na elite pelo menos por mais uma rodada. Mas a Penapolense se mostrou bastante perigosa e quase marcou no fim com Rodrigo Biro, que desperdiçou.
No desespero, o São Caetano se lançou ao ataque, mas, com o desgaste físico de seus principais jogadores, não conseguiu evitar o resultado que o rebaixou neste Paulistão.
FICHA TÉCNICA:
PENAPOLENSE 1 X 1 SÃO CAETANO
Local: Estádio Tenente Carriço, em Penápolis (SP)
Data: 13 de abril de 2013, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Fábio de Jesus Volpato Mendes (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques e Vitor Carmona Metestaine (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Luiz Flávio de Oliveira e Leandro Carvalho da Silva (ambos de SP)
Cartões amarelos: Liel e Gualberto (Penapolense). Danielzinho (São Caetano)
GOLS:
PENAPOLENSE: Silvinho, aos 32 minutos do primeiro tempo
SÃO CAETANO: Jobson, aos 43 minutos do primeiro tempo
PENAPOLENSE: Marcelo; Luis Felipe, Jailton, Gualberto e Rodrigo Biro; Heleno, Fernando, Liel (Sérgio Mota) e Guaru (Neto); Silvinho e Magrão (Geovânio)
Técnico: Pintado
SÃO CAETANO: Fábio; Leandro Carvalho, Wagner e Gabriel; Samuel Xavier, Fabinho, Rivaldo (Éder) e Diego; Jobson, Danielzinho e Jael (Eduardo)
Técnico: Daniel Martine
|