Na lanterna do Campeonato Paulista, a União Barbarense recebeu o São Caetano neste domingo, na esperança de ficar em uma posição melhor na competição. Com apenas uma vitória na competição, a equipe alvinegra manteve a sina e não passou de um empate sem gols com o time do ABC Paulista.
Com o empate sem gols, o São Caetano permanece na zona de rebaixamento, com dez pontos conquistados, na 17ª colocação. A União Barbarense, com o pior ataque do campeonato e um jogo a menos, é a lanterna do Campeonato Paulista, somando apenas oito pontos.
Na próxima rodada, o São Caetano tem um adversário direto na luta contra o descenso: enfrenta o XV de Piracicaba, no Estádio Anacleto Campanella, às 19h30 (de Brasília), na próxima quarta-feira. Nas últimas tentativas de escapar da Série A2 no próximo ano, a equipe de Santa Bárbara d’Oeste visita o Linense, no mesmo dia e horário, no Estádio Gilbertão.
Lanterna da competição, com o pior ataque do campeonato, a União Barbarense precisava vencer de qualquer maneira para ficar em uma situação menos desconfortável no Campeonato Paulista. Desta forma, o time da casa passou a pressionar o adversário desde início, e, logo aos 6min de jogo, Guilherme Batata carimbou a trave do São Caetano.
Cinco minutos mais tarde, Alex arriscou de longe e o goleiro Fábio fez boa defesa, evitando, mais uma vez, o gol da equipe de Santa Bárbara d’Oeste. Mas se o torcedor da União se animava com a atuação da equipe, o pior ataque do campeonato, com apenas sete gols marcados, passou a errar muito e não conseguiu movimentar o placar.
Ciente da dificuldade de sua equipe, Claudemir Peixoto mexeu ainda no primeiro tempo, trocando o atacante Dairo por Caihame, que joga na mesma posição. No início do segundo tempo, mais uma mexida no setor, com Bachin dando lugar a Júlio César. O esforço do treinador, no entanto, não alterou o resultado da partida.
Aos 29min do segundo tempo, a União Barbarense ainda teve a melhor chance do jogo. O volante Cláudio Britto caiu na área pedindo pênalti, o árbitro mandou o jogo seguir e bola sobrou nos pés de Alex. O Lateral emendou para o gol e acertou a trave do goleiro Fábio, que já estava batido no lance.
Apesar de permanecer na zona de rebaixamento com o empate, o São Caetano não partiu para o ataque e satisfeito com o resultado, administrou o jogo até o fim, sem criar oportunidade de fazer o gol. Sendo assim, o torcedor viu mais uma partida ruim da União Barbarense diante de um adversário que também ocupa um lugar na zona de rebaixamento.
FICHA TÉCNICA
UNIÃO BARBARENSE 0 x 0 SÃO CAETANO
Local: Estádio Antônio Guimarães, a Toca do Leão, em Santa Bárbara d’Oeste
Data: 24 de março de 2013, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Fabio de Jesus Volpato Mendes
Assistentes: Daniel Luis Marques e Vitor Carmona Metestaine
Cartões amarelos:Caihame, André Cunha (União Barbarense) e Samuel Xavier e Eli Sabiá (São Caetano)
UNIÃO BARBARENSE: Walter; Alex Reinaldo, Juliano, Rafael Silva e César; Cláudio Brito, Guilherme Batata (André Cunha) e Bruno Pires; Bachin (Júlio César), Dairo (Caihame) e Cesinha
Técnico: Claudemir Peixoto
SÃO CAETANO: Fábio; Samuel Xavier, Eli Sabiá, Wágner e Diego Corrêa; Moradei, Fabinho, Éder (Rivaldo) e Pedro Carmona; Danielzinho e Jael (Samuel Santos)
Técnico: Aílton Silva