São Paulo bate Oeste, mas torcida protesta contra Ney Franco
Da Redação com agências
Foto(s): Futura Press
São Paulo bate Oeste por 3 a 2 no Morumbi, mesmo com protestos da torcida contra Ney Franco
Com protestos e vaias a Ney Franco, o São Paulo fez um duelo morno neste domingo, contra o Oeste, no Estádio do Morumbi, mas jogou o suficiente para derrotar a equipe do interior por 3 a 2, somar mais três pontos no Campeonato Paulista e reassumir a liderança isolada da competição.
O primeiro tempo foi todo dominado pelo São Paulo, e com destaque para as atuações do setor defensivo. O time tricolor manteve a posse de bola e aproveitou bem os erros do adversário para chegar aos 2 a 0 com gols dos zagueiros Édson Silva e Rafael Tolói. No final da etapa, o Oeste conseguiu diminuir através de Ligger.
No lance do primeiro gol, a defesa do Oeste afastou mal, Édson Silva apareceu e tocou para o fundo das redes Foto: Futurapress
No lance do primeiro gol, a defesa do Oeste afastou mal mais uma vez da área. Ademílson aproveitou e bateu cruzado. Livre, Édson Silva apareceu e tocou para o fundo das redes, aos 18min. Pouco depois, Jadson bateu falta na primeira trave, Rafael Tolói desviou de cabeça e aumentou o placar.
O Oeste ainda conseguiu diminuir no fim, em bola cruzada na segunda trave. Ligger entrou de cabeça e jogou no cantinho de Rogério Ceni, colocando fogo no jogo. Mas Luis Fabiano tratou de decidir a fatura aos 24min da etapa complementar, estufando as redes do adversário interiorano. Wanderson ainda descontou no fim e deu números finais ao duelo.
Agora com 26 pontos, o São Paulo manteve os dois de vantagem para o Santos e retomou a liderança isolada do Campeonato Paulista. O próximo compromisso da equipe tricolor é na quarta-feira, quando terá pela frente o São Bernardo, no Estádio 1º de Maio.
O Oeste, por sua vez, seguiu em uma posição intermediária na tabela. Com 14 pontos, a equipe de Itápolis enfrenta o Bragantino na próxima rodada do Estadual.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 3 X 2 OESTE
Gols
SÃO PAULO
Edson Silva, aos 17, e Rafael Toloi, aos 30 minutos do primeiro tempo; Luis Fabiano, aos 24 minutos do segundo tempo
OESTE
Ligger, aos 45 minutos do primeiro tempo; Wanderson, aos 31 minutos do segundo tempo
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Rodrigo Caio, Rafael Toloi, Edson Silva e Thiago Carleto; Wellington (Douglas), Denilson e Jadson (Cañete); Wallyson (Aloísio), Luis Fabiano e Ademilson
Técnico: Ney Franco
OESTE: Jaílson; Dedê, Antônio Carlos, Dezinho (Marcinho Beija-Flor) e Fernandes; Leandro Teixeira, Ligger, Wanderson, Hudson (Vitinho) e Serginho; Lelê (Gilmar)
Técnico: Roberto Cavalo
Cartões amarelos
SÃO PAULO: Wellington, Rodrigo Caio e Denilson
OESTE: Hudson e Dezinho
Árbitro
Paulo César de Oliveira (SP)
Local
Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
O primeiro tempo foi todo dominado pelo São Paulo, e com destaque para as atuações do setor defensivo
Agora com 26 pontos, o São Paulo manteve os dois de vantagem para o Santos e retomou a liderança isolada do Campeonato Paulista