A partir de hoje segunda-feira, Guga entrará em quadra pela primeira vez em sua carreira o Torneio de Auckland, competição realizada sobre a quadra rápida e que distribui 380 mil dólares em prêmios.
No aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, o brasileiro afirmou que será uma questão de tempo para que as vitórias comecem a surgir.
“Cada semana será importante e vou tentar crescer aos poucos de novo para voltar a ficar entre os primeiros do mundo”, comentou o tenista, que realizou uma pré-temporada de um mês no Balneário de Camboriú, na academia de seu técnico, Larri Passos. “Tomara que este ano seja bom para todos nós”.
Guga chegará à Nova Zelândia com uma semana de antecedência para se adaptar ao fuso horário. A Nova Zelândia tem 15 horas a mais em relação ao horário de Brasília.
O Torneio de Auckland também serve como preparatório para o primeiro Grand Slam do ano, o Aberto da Austrália, que terá início no dia 13 de janeiro, na cidade de Melbourne.
O atual campeão da competição neozelandesa é o britânico Greg Rusedski, que derrotou o francês Jerome Golmard na final de 2002.
|