O fantasma da zona de rebaixamento fez, definitivamente, o São Bernardo acordar no campeonato. O time conseguiu conquistar uma vitória impressionante, de virada, em cima do Mirassol, em um jogo de sete gols, realizado neste sábado, no estádio José Maria de Campos Maia.
O time do ABC agora soma 16 pontos e respira mais aliviado na disputa. Já o Leão se mantém com 13 pontos e se complica no campeonato, deixando o sonho de uma vaga na Série D do Brasileirão ainda mais distante.
Na próxima rodada, as duas equipes irão enfrentar uma verdadeira pedreira. Isso porque o Mirassol irá jogar contra o Santos, nesta quinta-feira, às 21h, na Vila Belmiro. Já o São Bernardo vai receber, em casa, o São Paulo, na quarta-feira, às 22h.
Show de gols
No início do primeiro tempo, o Mirassol teve várias oportunidades de gol em jogadas com a bola parada e, também, buscou arriscar nos cruzamentos. O time da casa pressionou a partida, porém o São Bernardo conseguiu aliviar um pouco e passou a trabalhar a bola no meio de campo.
Porém, o Mirassol voltou a atuar no campo de ataque e, aos 11 minutos, o atacante Tiago Luís deu um belo drible no defensor do São Bernardo e chutou rasteiro para abrir o placar no estádio José Maria de Campos Maia.
Logo em seguida, aos 12 minutos, depois de uma desatenção da zaga do São Bernardo, Caion apareceu livre, de frente para o gol, e ampliou o placar para o time da casa: 2 a 0.
Os dois gols sofridos abalaram o time do ABC, que passou a ficar mais ansioso em campo e a errar muitos passes. Mesmo assim, aos 26 minutos, o time começou a se reencontra na partida, quando Gil fez uma boa jogada, chutou cruzado e a bola foi no ângulo, mas bateu na trave.
Aos 28 minutos, Gil teve nova chance, mas dessa vez não desperdiçou. O atacante recebeu livre no campo de ataque, após lançamento direto do campo de defesa feito pelo goleiro Wilson Júnior e diminuiu a desvantagem.
E o jogador não desistiu de ajudar o seu time a virar o jogo. Aos 36 minutos, em mais uma boa jogada de Gil pela linha de fundo, o atacante cruzou a bola para dentro da área, onde Fernando Baiano recebeu e chutou forte para o gol, mas o goleiro do Mirassol fez boa defesa.
O São Bernardo chegou mais uma vez com perigo ao gol aos 41 minutos da primeira etapa, novamente com o atacante Gil. Ele chutou forte, de fora da área, e Emerson teve que trabalhar para garantir o Mirassol à frente no placar.
Tanto o time do ABC buscou o empate, que aos 42 minutos, após cruzamento de escanteio, Ricardinho desviou a bola de cabeça e Fernando Baiano, de costas, deu um bico na bola e deixou tudo igual no jogo.
Quando todos acharam que o primeiro tempo terminaria empatado, no minuto final, Camilo pegou a sobra na pequena área e bateu rasteiro, deixando o Mirassol à frente no placar: 3 a 2.
Marcar para definir
Já no segundo tempo, mesmo depois de cinco gols marcados, os dois times entraram em campo com mais sede de balançar a rede. Mirassol e São Bernardo criaram boas jogadas, porém, a pontaria do primeiro tempo, parecia não ter voltado depois do intervalo.
Enquanto o Mirassol tocava a bola com mais tranqüilidade, o time do ABC estava mais ansioso em campo e tentava apressar as jogadas. A pressão foi tanta que, aos 28 minutos, Glaydson fez um belo gol. Depois de cobrança de escanteio, o volante acertou de calcanhar a bola, que foi para no fundo do gol, para empatar, de novo, a partida.
Mas o time do ABC queria a vitória. Aos 41 minutos, após chute de tiro de meta de Wilson Júnior, a bola atravessou o campo, chegou a ser desviada por defensor do Mirassol, mas acabou sobrando para Ricardinho, livre, bater rasteiro e virar o jogo.
FICHA TÉCNICA
MIRASSOL 3 x 4 SÃO BERNARDO
Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP)
Data: 16 de março de 2013, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Adriano de Assis Miranda
Assistentes: Fausto Augusto Viana Moretti e Maria Eliza Correia Barbosa
Cartões amarelos: André Luís (Mirassol) e Gleidson (São Bernardo)
Cartão vermelho: não houve
Gols: MIRASSOL: Tiago Luís, aos 11, Caion, aos 12, e Camilo, aos 46 minutos do primeiro tempo; SÃO BERNARDO: Gil, aos 28, Fernando Baiano, aos 42 do primeiro tempo, Glaydson, aos 28, e Ricardinho, aos 41 do segundo
MIRASSOL: Émerson; Pio, Welton Felipe (Augusto), Leonardo e Bruno Recife; Gláuber (Felipe Lima), Alex Silva e Camilo; Caio, André Luís e Tiago Luís (Adílson Bahia)
Técnico: Ivan Baitello
SÃO BERNARDO: Wilson Júnior; Régis, Luciano Castán, Fernando Lombardi e Gleidson; Daniel Pereira, Glaydson e Bady (Michael); Didi (Ricardinho), Gil (André Luiz) e Fernando Baiano
Técnico: Wagner Lopes
Com informações do Globo Esporte e da Gazeta Esportiva