Técnicos da Secretaria de Planejamento Urbano vistoriaram, na manhã desta sexta-feira (8), mais duas casas noturnas de São Bernardo do Campo. As visitas foram realizadas na Estância Alto da Serra e Ilha de Capri em conjunto com o Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, Vigilância Sanitária e polícias Civil e Militar. As visitas tiveram o objetivo de determinar se os espaços cumprem as normas de segurança e higiene.
Ao longo da tarde, também foram vistoriadas as casas noturnas Rock Clube, Giramundo e Vila Seca.
O Ilha de Capri possuia alvará e Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros válidos até 12 de dezembro deste ano, portanto, os documentos deverão ser atualizados. O local possui 9,4 mil metros e comporta 500 pessoas no salão A, 600 na parte B e outras 300 no piso inferior. A Vigilância Sanitária do município determinou a instalação de telas nas janelas, proteção nos ralos, pia para lavagem exclusiva de mãos e melhor condicionamento dos alimentos.
Na Instância Alto da Serra, que possui 13 mil metros quadrados de área construída, o público autorizado é de 13.104 pessoas. Todos os documentos e o alvará estão regularizados, com validade até 24 de maio de 2013. Na parte da Vigilância Sanitária, existe apenas a necessidade de instalação de telas de proteção.