São Bernardo vence Linense e sai da zona de rebaixamento

 

Esporte - 10/03/2013 - 19:03:48

 

São Bernardo vence Linense e sai da zona de rebaixamento

 

Da Redação com G1

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

São Bernardo deixa zona de degola

São Bernardo deixa zona de degola

Era a chance para o Linense se aproximar do G4 do Paulistão, mas o time de Lins não fez a sua parte e ainda viu os jogadores do São Bernardo marcarem dois golaços. Com a vitória por 2 a 0, no estádio Primeiro de Maio, no ABC, o time conseguiu sair da zona do rebaixamento do Paulistão, chegando a 12 pontos.

Embora não tenha conquistado os três pontos, o Elefante da Noroeste permanece no grupo dos oito melhores da competição, com 17 pontos. Na próxima rodada, o Linense irá até Mogi Mirim para enfrentar os donos da casa, na sexta-feira, às 19h30. Já o São Bernardo vai encarar o Mirassol no sábado, às 16h, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol.

O jogo

O público fez a sua parte e compareceu em bom número ao estádio 1ª de Maio. Mas as equipes decepcionaram e não fizeram um bom jogo. A partida ficou concentrada no meio de campo. Os times estavam perdidos e não conseguiam criar boas jogadas. E o clima de angústia começou a tomar conta das arquibancadas.

Até que o meia Bady fez valer a pena o valor do ingresso. Aos 24 minutos da etapa inicial, o meia do São Bernardo pegou rebote da zaga após bicicleta errada de Fernando Baiano, cortou para a perna direita e bateu forte, no ângulo direito de Leandro. Um golaço.

E foi só. Depois do gol, o São Bernardo passou a cadenciar mais o jogo, administrando a vantagem. Já o Linense, apático, não conseguia criar jogadas e ficou esperando o árbitro apitar o final da etapa inicial.

O segundo tempo não foi muito diferente do primeiro, embora o Linense tenha aparecido mais para o jogo. Os donos da casa continuaram prendendo a bola no meio de campo, enquanto o Elefante tentava pressionar de qualquer maneira.

Mesmo tentando administrar o resultado, o São Bernardo assustou o goleiro Leandro Santos. Aos 30 minutos, Glaydson ficou cara a cara com goleiro, mas chutou em cima do arqueiro, que faz grande defesa. Na sequência, Fernando Lombardi cabeceou na pequena área e viu a bola sair à esquerda do gol.

Quem não desperdiçou foi Fernando Baiano. Aos 37, o atacante do São Bernardo armou o contra-ataque, dando um belo passe de calcanhar ao companheiro Gil, que devolveu na pequena área. Fernando Baiano, então, encheu o pé e mandou a bola no ângulo direito: 2 a 0.

Depois do gol, o clima esquentou no ABC paulista. Os jogadores bateram boca, mas o árbitro conseguiu acalmar os ânimos dos atletas sem dar cartões amarelos.

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo
&image=