Corinthians vence Ituano com gol no final e muita luta
Da Redação com agências
Foto(s): Gazeta Press
Jogadores do Corinthians comemoram gol de Felipe, que garantiu a vitória sobre o Ituano no Pacaembu
De volta após longa viagem ao México, onde foi derrotado pelo Tijuana pela Copa Libertadores, o Corinthians já teve que voltar a campo para enfrentar o Ituano neste sábado. Com uma equipe repleta de reservas, o time alvinegro derrotou o Ituano por 3 a 2 e quebrou série de cinco empates consecutivos. O gol da vitória foi marcado por Felipe aos 41min do segundo tempo, logo após Emerson desperdiçar pênalti polêmico.
O Corinthians está na sexta posição da tabela, com 18 pontos. Já o Ituano é o 15º colocado, com 10 pontos, a um da zona de rebaixamento. A equipe alvinegra volta a campo pelo Paulista no próximo sábado, novamente no Pacaembu, contra a União Barbarense. Já o time de Itu recebe o XV de Piracicaba na sexta-feira.
Edenílson comemora o gol que abriu o placar da vitória do CorinthiansFoto: Fernando Dantas / Gazeta Press
Sob forte chuva, o técnico Tite mandou a campo uma equipe reserva, mas com jogadores experientes. O quarteto ofensivo foi formado por Douglas, Emerson, Jorge Henrique e Romarinho, todos velhos conhecidos do time titular. Alexandre Pato ficou no banco, mas entrou no segundo tempo.
Mesmo com o gramado prejudicado, as equipes fizeram uma partida movimentada e disputada. O placar foi inaugurado aos 17min do primeiro tempo a partir de um erro do Ituano. Depois de Marcinho Guerreiro perder a bola na saída ao ataque, Emerson foi acionado pela esquerda. O atacante cruzou do outro lado para Edenilson e viu o jogador chutar firme para marcar.
A resposta do Ituano veio na bola parada seis minutos depois. Fernando Gabriel alçou bola na área e Cléber subiu para cabecear firme. No momento, a equipe do interior era melhor, mas logo sofreu novo gol: em cobrança de falta, Guilherme disparou uma pancada fortíssima e superou o goleiro Vagner contando ainda com desvio no travessão.
Ainda houve tempo, entretanto, para novo empate do Ituano. Aos 37min, Fernando Gabriel lançou para Luciano, que dominou com estilo e bateu cruzado para superar o goleiro Danilo Fernandes.
O segundo tempo começou de maneira tímida, tendo nos chutes à distância as melhores oportunidades criadas. Para buscar a vitória, Tite pôs Pato em campo, e logo em seu primeiro lance o atacante ficou perto de marcar. Em bola lançada, o camisa 7 ficou cara a cara com o goleiro Vagner, mas o arqueiro saiu bem do gol e afastou a bola.
Com o tempo, o jogo foi caindo de ritmo. Os times criavam menos chances de marcar, mesmo com as substituições de seus treinadores. Novamente o chute à distância viraram a melhor opção. A emoção, porém, estava guardada para os últimos minutos.
Aos 39min, Pato tentou entrar na área, desabou quando foi marcado por Cléber e viu o árbitro dar pênalti polêmico. Emerson fez questão de cobrar a penalidade e Vagner espalmou para escanteio. Na sequência, o tiro de canto foi cobrado na cabeça de Felipe, que contou com falha do goleiro para fazer o gol da vitória do Corinthians.
Ficha técnica
CORINTHIANS 3 x 2 ITUANO
Gols
CORINTHIANS:
Edenílson, aos 17min, Guilherme, aos 33min do 1º tempo, e Felipe, aos 42min do 2º tempo ITUANO:
Cléber, aos 23min, e Luciano, aos 37min do 1º tempo
CORINTHIANS: Danilo Fernandes; Edenílson, Chicão, Felipe e Igor (Alexandre Pato); Willian Arão (Giovanni), Guilherme e Douglas (Yago); Jorge Henrique, Romarinho e Emerson
Treinador: Tite
ITUANO: Vagner, Luciano (Marinho), Leandro Silva, Cleber e Victor Hugo; Patrick (Alisson), Marcinho Guerreiro, Cambará, Kleiton Domingues e Fernando Gabriel (Paulinho); Adailton
Treinador: Roberto Fonseca
Cartões amarelos
CORINTHIANS: Giovanni ITUANO: Leandro Silva e Marcinho Guerreiro
Árbitro
Aurélio Santanna Martins (SP)
Local
Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Gol de Felipe, de touca de natação, aconteceu nos últimos minutos, pouco depois de Emerson desperdiçar pênalti
Emerson desperdiçou pênalti ao fim da partida, mas participou do gol de Edenílson