Santos e Corinthians testam força em clássico de 100 anos

 

Esporte - 03/03/2013 - 13:14:31

 

Santos e Corinthians testam força em clássico de 100 anos

 

Da Redação com Terra

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Neymar volta ao time do Santos e é a grande esperança de gols neste domingo

Neymar volta ao time do Santos e é a grande esperança de gols neste domingo

Santos e Corinthians realizam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio do Morumbi, um encontro de 100 anos e um teste dos "milhões". A partida, válida pelo Campeonato Paulista, marca o primeiro encontro no ano do centenário do clássico mais antigo de São Paulo - iniciado com uma vitória do Santos por 6 a 3, em 22 de junho de 1913 -, e o confronto direto dos dois reforços mais caros da história do futebol brasileiro: Alexandre Pato, 15 milhões de euros (cerca de R$ 38,7 milhões), e Walter Montillo, 10 milhões de euros (cerca de R$ 25,7 milhões).

O clássico, que terá praticamente força máxima de ambos os lados, ainda poderá servir como base para arrancadas. O Santos tenta restabelecer-se após início bom no Campeonato Paulista e série negativa recente, enquanto o rival busca o time ideal para o primeiro grande teste na Copa Libertadores da América, diante do Tijuana, do México, na quarta-feira.

Muricy confia em pontaria de Assunção e volta a ter Neymar

O técnico santista não poderá contar com o volante Renê Júnior, principal marcador, e confiará em Marcos Assunção para definir o clássico nas cobranças de faltas. O meio-campista vai para a quarta partida desde a volta ao Santos, com 46,3% de aproveitamento no quesito, apresentado no treino de sexta.

Muricy Ramalho já sofre pressão pela má fase do time alvinegro na temporada Foto: Ricardo Saibun/Santos FC / Divulgação
Muricy Ramalho já sofre pressão pela má fase do time alvinegro na temporada
Foto: Ricardo Saibun/Santos FC / Divulgação

O principal retorno, no entanto, é de Neymar, que cumpriu suspensão por expulsão contra a Ponte Preta e teve o julgamento adiado no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP). O treinador só não revelou o titular para a lateral direita.

"Ainda estou na dúvida entre Galhardo e Bruno Peres. Vamos ver como se comportam, mas o Galhardo já merece uma oportunidade", resumiu. "Preciso admitir que o time está jogando mal, mas é difícil ver o Neymar atuando no nível (abaixo) em que atuou, é difícil ele jogar mais ou menos. Está com uma fome incrível para domingo", completou.

O clássico também poderá ser o divisor de águas para Muricy, pressionado por parte do Conselho Deliberativo e torcedores do clube. O treinador rechaçou problemas com as críticas, reconheceu o baixo nível das últimas atuações da equipe, mas amenizou uma possível queda em caso de revés.

Com isso, o provável Santos para o duelo deste domingo terá: Rafael; Bruno Peres (Galhardo), Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Marcos Assunção, Cícero e Montillo; Neymar e André.

Tite só poupa laterais e prepara time para teste na Libertadores

Ao contrário do que se poderia esperar, Tite escalará o Corinthians praticamente com força máxima para este domingo, exceção feita aos laterais Alessandro e Fábio Santos, ambos poupados. Os substitutos serão Edenílson, pela direita, e o jovem Igor, pela esquerda.

Tite vai poupar os dois laterais titulares visando o duelo da próxima quarta, pela Libertadores Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Tite vai poupar os dois laterais titulares visando o duelo da próxima quarta, pela Libertadores
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

O atacante Jorge Henrique fica novamente fora. Ele sentiu uma lesão no músculo posterior da coxa direita na partida contra o San José, na Bolívia, em 20 de fevereiro, e ainda busca uma melhor condição de jogo.

Apesar da vitória diante do Millonarios, da Colômbia, na última quarta pela Copa Libertadores da América, o Corinthians não vive boa fase no Campeonato Paulista. O time vem de quatro empates consecutivos pelo torneio estadual e ocupa apenas a oitava colocação, com 14 pontos ganhos. A última vitória alvinegra na competição foi no início do mês de fevereiro, justamente na estreia de Alexandre Pato com a camisa corintiana, na goleada sobre o Oeste.

Buscando amenizar o conturbado ambiente nos bastidores do clube, o Corinthians divide a atenção do Paulista com a Libertadores. Independentemente do que acontecer no clássico diante do Santos, o elenco terá pouco tempo para pensar no resultado. Já na noite de domingo, a delegação embarca para a maior viagem na competição, no México, onde encara o Tijuana, na próxima quarta, pela terceira rodada da fase de grupos do torneio continental.

Com isso, o provável Corinthians para pegar o Santos terá: Cássio; Edenílson, Paulo André, Gil e Igor; Ralf, Paulinho, Danilo e Renato Augusto; Alexandre Pato e Guerrero.

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo