Com 46% dos votos, Elieser foi o sétimo eliminado do Big Brother Brasil 13, nesta terça-feira (26). Na berlinda, ele disputou a permanência no reality show com Nasser e Marcello. Questionado se a segunda participação no programa foi mais difícil, Elieser disse, fora da casa, que sim, pois começa a pensar nos erros. “Aprendi com os erros”.
Sobre não perdoar Kamilla, com quem teve um affair no confinamento e brigou na festa da última quarta-feira (20), ele respondeu: “Eu ia esperar esse paredão para conversar com ela. Infelizmente não deu. Vou estar aqui esperando por ela”. O eliminado disse ainda que torce para André vencer o reality.
Nasser teve 41% dos mais de 45 milhões de votos e Marcello 13%. Pedro Bial fez seu tradicional discurso de eliminação. "Quem é valente para sorrir agora. Sorrir com os olhos, Elieser? Sem ser amarelo, Marcello? Destravando as mandíbulas, Nasser?", começou o apresentador, que continuou o texto com termos como "acusados" e "prisioneiros". "Só um de vocês vai ter a chance de escrever o próximo capítulo. Pra você é hora de fechar o segundo volume. É o fim, Elieser", Bial terminou.
O veterano se despediu de cada um dos brothers. Kamilla o abraçou e disse: "Por favor não vai, por favor fica aqui comigo. Fica comigo, Eli. Por favor". Na porta do confinamento, o paranaense fez Natália chorar. "Te amo tanto", a gaúcha disse.
Antes de divulgar o resultado, Bial pediu para Elieser se despedir de Anamara. Ele disse que não teria rancor dela. A baiana afirmou que a recíproca era verdadeira.
Marcello se despediu de Kamilla a pedido do apresentador. “Amizade verdadeira, da Casa de Vidro. A pessoa que tenho mais próxima”.
Nasser fez o mesmo com Andressa. “Ela para mim quebrou paradigmas aqui dentro. Meu sentimento por ela vai muito além das paredes do BBB. Tenho certeza que ganhei uma amiga.
Ao vivo, no ínico do programa, Pedro Bial mostrou a torcida dos emparedados. Elieser foi o primeiro a cumprimentar a plateia. "Eu amo muito ela e sou o filho único mais feliz desse mundo", deu o recado a sua mãe. Marcello mandou beijos para a família, que incluiu a mãe e a irmã.
Nasser chorou ao ver a família e voltou para o sofá: "são tudo na minha vida", disse o gaúcho.
Discurso a elimação completo
"Elieser! Marcelo! Nasser! Ri melhor quem acha graça! Vive melhor quem reconhece sentido num sorriso... Vamos procurar dar um sentido a essa hora última. Um sorriso. Quem tão valente para sorrir agora? Com os olhos, Elieser? Sem ser amarelo, Marcelo? Destravando as mandíbulas, Nasser? Ei, vocês três! É o fim. E o fim não justifica o meio, é pelo fim que tudo começa. A razão de tudo é acabar, sério. Dezenas de milhões de votos. Dezenas de milhões de votos contra vocês.
Contra vocês, os três. Logo vocês, que ainda nem sabem do fim. Três homens, ou melhor, três meninos. Aplaudidos pelo que não fizeram, acusados pelo que deixaram de fazer, seguidos e adorados por inimigos e detratores... Fernanda, depois explica o que é detrator... Muito embora, doutora, seja difícil fazer justiça aí, onde todos são culpados até se provarem inocentes...
Condenados antes de mais nada. E eu chego para absolver. Absolver e soltar. Mas vocês são prisioneiros que não querem sair. Aí, aqui, agora, vocês desejam a liberdade... De permanecer presos, né não? Para todos: tá bacana esse BBB Crazy de vocês. Novatos aprendendo, veteranos desaprendendo, veteranos ensinando, novatos ensinando. Novatos inventando veteranos renovados. Aliás, não tem mais novato a essa altura do campeonato. Todos aí já têm, ou já tiveram tempo para ter, uma ideia bem clara do jogo, e seus macetes. Macetes traiçoeiros pra vocês, aprendizes de feiticeiro, estreantes ou reincidentes.
Cada um já apanhou um bocado, precisou submeter-se ao jogo, aprender que, antes de tudo, é um jogo de observação. O jogo exige atenção. Atenção, reflexão cuidadosa e reflexo ágil. Olho no outro. Se você ficar olhando muito pra si mesmo, sem paciência para ver os outros, (como Nasser quando fica com os olhos vendados pelo mau humor e não vê nada), os outros te passam por cima. Tem que saber ler. Elieser aprendeu isso. Elieser aprendeu muito, num esforço de concentração, foco, correção. Mas nunca há garantia de nada.
A gente não pensa, a gente é pensado. A gente não pensa com a cabeça. A cabeça nos pensa. A poesia sabe mais que a ciência nessa hora. A hora em que a gente aprende, final e fatalmente, como o público leu essa história, de que livro gostou mais. Só um de vocês vai ter a chance de escrever o próximo capítulo. Para você, é hora de fechar o segundo volume. É o fim, Elieser".
Paredão
Elieser, que na manhã da última sexta-feira (22) atendeu o Big Fone, era o único nome já conhecido antecipadamente para a votação do público. O líder André indicou o segundo nome para o Paredão, Marcello. "Não gostei do que ele me falou algumas vezes aqui. Achei meio violento. Ele também já me induziu ao erro. Acho que é isso", explicou o capixaba na ocasião. O terceiro nome para a berlinda foi escolhido por votação. Nasser foi o mais votado (indicado por Fernanda, Elieser, Kamilla e Fani).