De luto por conta da morte de Kevin Espada, 14 anos, na Bolívia, em decorrência de um sinalizador atirado pela sua torcida, e com algumas novidades na equipe titular, o Corinthians manteve a sua sina recente e empatou com o Bragantino por 2 a 2 neste domingo, em Bragança Paulista, pela nona rodada do Campeonato Paulista.
Foi o quinto jogo seguido em que os atuais campeões mundiais somaram um ponto - antes, as igualdades foram contra Botafogo, São Caetano e Palmeiras, pelo Estadual, e contra o San José, na estreia na Copa Libertadores. Por conta do desgaste do duelo na altitude, aliás, Alessandro, Danilo, Emerson e Guerrero foram poupados – Edenilson, Douglas, Renato Augusto e Alexandre Pato ganharam chance entre os titulares.
Pato, por sinal, foi o grande destaque dos visitantes na partida. No primeiro tempo, quase marcou aos 12min e aos 21min, mas parou em defesas de Rafael Defendi. Na etapa final, balançou as redes e empatou a partida aos 3min, aproveitando chute de Renato Augusto. O astro ainda reclamou de pênalti aos 11min (alegou que foi chutado por Léo Jaime na área) e fez boas jogadas individuais, mas não impediu o tropeço.
Do lado do Bragantino, Lincom voltou a brilhar. Aos 9min do segundo tempo, ele desviou de cabeça cruzamento de Diego Macedo e contou com a falha de Cássio para marcar seu sétimo gol no Paulista – é o artilheiro isolado. Diego Macedo, aliás, também deu a assistência para o primeiro gol do time do interior, marcado logo no primeiro minuto da etapa final por Léo Jaime.
Quando a vitória do time da casa parecia definida, outro personagem surgiu na partida. Raphael Andrade colocou a mão na bola dentro da área e foi expulso. Pênalti, que o peruano Guerrero, que saiu do banco na etapa final, converteu com precisão aos 50min do segundo tempo. Graças a este gol, a equipe de Tite chegou a 14 pontos e se manteve na zona de classificação às quartas de final. O time de Bragança vem logo atrás, com 13.
O Corinthians volta a campo pelo Paulista no próximo domingo, quando encara o Santos no Morumbi (o rival perdeu o mando na Vila Belmiro em julgamento no TJD). Antes, na quarta-feira, a equipe pega o Millonarios, da Colômbia, no Pacaembu, sem a presença de torcedores por conta da punição imposta pela Conmebol após a tragédia na Bolívia. Já o Bragantino joga no próximo sábado, em casa, contra o Atlético Sorocaba.
Ficha técnica
BRAGANTINO 2 x 2 CORINTHIANS
Gols
BRAGANTINO:
Léo Jaime, a 1min, e Lincom, aos 9min do segundo tempo
CORINTHIANS:
Alexandre Pato, aos 3min, e Guerrero, aos 50min do segundo tempo
BRAGANTINO: Rafael Defendi; Kadu, André Astorga e Rafael Andrade; Diego Macedo, Serginho, Léo Jaime (Graxa), Neto e Geandro (Robertinho); Malaquias (Cairo) e Lincom
Treinador: Mazola Júnior
CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André(Guilherme) e Fábio Santos (Igor); Ralf e Paulinho; Renato Augusto, Douglas (Guerrero) e Romarinho; Alexandre Pato
Treinador: Tite
Cartões amarelos
BRAGANTINO: Geandro, Neto, Graxa e Robertinho (Bragantino)
CORINTHIANS: Fábio Santos (Corinthians)
Cartão vermelho
BRAGANTINO: Raphael Andrade
Árbitro
Leandro Bizzio Marinho
Local
Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)