Apesar dos reforços de Edson Ratinho e Wagner, o São Caetano não resistiu ao Mirassol e acabou derrotado por 3 a 0, neste sábado, fora de casa. Com a derrota, que aconteceu sem a presença do poupado Rivaldo, a equipe do ABC segue na última colocação do Campeonato Paulista.
O Mirassol jogou bem e não deu chances ao São Caetano. No fim do primeiro tempo, Marcel marcou um golaço para abrir o placar, complementado na segunda etapa por André Luis e Adílson Bahia.
Com apenas cinco pontos, o São Caetano segura a lanterna do torneio e não vence desde a estreia. Nas últimas seis partidas, foram cinco derrotas para a equipe, que volta a campo no próximo sábado, contra Botafogo, no Estádio Anacleto Campanella.
Já o Mirassol chegou aos 13 pontos ganhos e se aproximou da zona de classificação. O próximo compromisso do time será contra o XV de Piracicaba, no Estádio Barão de Serra Negra.
Desde o início, só deu Mirassol na partida. A equipe aproveitou bem a empolgação e partiu para cima do São Caetano, criando chances antes de abrir o placar nos últimos minutos do primeiro tempo.
André Luis, aos 19min, perdeu um gol inacreditável e, pouco tempo depois, Diego salvou em cima da linha um voleio de Tiago Luís. Aos 46min, Marcel arriscou de longe com a perna canhota e acertou um chute indefensável para o goleiro Fábio.
Na volta do intervalo, os donos da casa continuaram dominando a ação e pressionando o São Caetano. Em uma jogada estranha, aos 14min, André Luis se enroscou na hora de finalizar, mas, dessa vez, conseguiu marcar o segundo.
Mais confiante com o gol, o atacante André Luis fez boa jogada obrigando o Fábio a salvar com defesa difícil, logo depois de Gian acertar uma cabeçada no travessão.
Nos acréscimos, Adilson Bahia, que acabara de entrar, completou para o fechar o placar após Camilo deixa-lo com o gol livre.
A sequência
No próximo sábado (02), as 18h30, o São Caetano encara o Botafogo, no estádio Anacleto Campanella. O jogo e válido pela 10ª rodada do Paulistão.
Mirassol
Emerson; Pio, Welton Felipe, Gian e Bruno Recife;
Alex Silva, Leomir e Camilo;
Tiago Luís (Bahia), Marcel (Mineiro) e André Luís (Caion)
Técnico: Ivan Baitello.
São Caetano
Fábio;Edson Ratinho, Gabriel, Wagner e Diego;
Moradei (Éder), Leandro Carvalho, Marcone e Pedro Carmona (Eduardo);
Jobson (Vandinho) e Danielzinho.
Técnico: Geninho.