Ponte bate Santos e segue líder

 

Esporte - 17/02/2013 - 12:38:23

 

Ponte bate Santos e segue líder

 

Da Redação com agências

Foto(s): Gazeta Press

 

O atacante santista foi expulso de campo ainda no primeiro tempo, nos acréscimos, após discussão com o lateral direito Artur

O atacante santista foi expulso de campo ainda no primeiro tempo, nos acréscimos, após discussão com o lateral direito Artur

O Santos não foi capaz de encerrar a invencibilidade da embalada Ponte Preta, que tirou proveito do fator casa e da expulsão do astro Neymar no primeiro tempo para sustentar a primeira posição do Campeonato Paulista. Em jogo válido pela oitava rodada, e com direito até a substituição de árbitro, a equipe de Campinas conseguiu a vitória por 3 a 1 e seguiu na primeira posição do Estadual. 

A Ponte Preta marcou o primeiro gol do jogo aos 12min do primeiro tempo, com Bruno Silva, após boa jogada iniciada pelo meia peruano Luis Ramírez. A equipe do interior ampliou no Estádio Moisés Lucarelli aos 37min e depois aos 47min, com o ex-santista Alemão - o terceiro dos anfitriões saiu em uma trapalhada do goleiro Rafael, que se estabanou na hora de sair jogando, foi desarmado e deixou o gol vazio. André descontou para o time praiano aos 42min da etapa final. 

A partida ainda foi marcada pela expulsão de Neymar nos acréscimos do primeiro tempo, após discussão de Artur - o lateral ponte-pretano também recebeu o cartão vermelho. Irritado na saída de campo, o camisa 11 santista criticou a decisão do árbitro Luís Flávio de Oliveira. "Não sei o que aconteceu. Não era para nenhum ter sido expulso. Foi um lance normal com o Artur, uma dividida. Quem era para ter sido expulso foi o Cleber, que me deu um tapa na cara", acusou. 

Neymar foi expulso ainda no primeiro tempo Foto: Célio Messias / Gazeta Press
Neymar foi expulso ainda no primeiro tempo
Foto: Célio Messias / Gazeta Press

Ainda no final do jogo, as duas equipes viram Luís Flávio deixar a partida aos 38min, logo após o segundo gol da Ponte. O árbitro sentiu uma fisgada na coxa direita e não teve condições físicas de continuar em campo. Ele foi substituído pelo quarto árbitro, Rodrigo Braghetto. 

A vitória neste domingo elevou a Ponte a 18 pontos ganhos, com cinco vitórias e três empates em oito jogos no Paulista. Enquanto os campineiros lideram de maneira isolada o Estadual, o Santos caiu uma posição e terminou a rodada no quarto lugar, com 14 pontos. 

O Santos volta a campo no próximo domingo, quando recebe o XV de Piracicaba na Vila Belmiro, às 18h30 (de Brasília). Nos mesmos dia e horário a Ponte abre as portas do Estádio Moisés Lucarelli para encarar o São Bernardo. 

Ficha técnica

PONTE PRETA 3 x 1 SANTOS

Gols

PONTE PRETA: Bruno Silva, aos 18min do 1º tempo; Alemão, aos 37min e aos 47min do 2º tempo
SANTOS: André, aos 42min do 2º tempo

PONTE PRETA: Édson Bastos; Artur, Cléber, Ferron e Uendel; Baraka, Bruno Silva, Cicinho, Diego Rosa (Memo) e Ramírez (Wellington Bruno); William (Alemão)

Treinador: Guto Ferreira

SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Renê Júnior (André), Marcos Assunção, Cícero (Patito Rodríguez) e Montillo (Felipe Anderson); Neymar

Treinador: Muricy Ramalho

Cartões amarelos

PONTE PRETA: Édson Bastos e Bruno Silva
SANTOS: Bruno Peres e Edu Dracena

Cartões vermelhos

PONTE PRETA: Artur
SANTOS: Neymar

Árbitro

Luís Flávio de Oliveira (depois Rodrigo Braghetto)

Local

Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Ponte Preta seguiu líder do Campeonato Paulista com vitória sobre o Santos

Ponte Preta seguiu líder do Campeonato Paulista com vitória sobre o Santos

As melhores oportunidades do Santos saíram das bolas paradas cobradas por Marcos Assunção

As melhores oportunidades do Santos saíram das bolas paradas cobradas por Marcos Assunção

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo
&image=http://www.dailymotion.com/thumbnail/video/xxlfk3_ponte-bate-santos-e-segue-lider_sport" allowfullscreen>