Corinthians vira e vence Mogi Mirim que teve dois expulsos

 

Esporte - 30/01/2013 - 12:45:13

 

Corinthians vira e vence Mogi Mirim que teve dois expulsos

 

Da Redação com agências

Foto(s): Gazeta Press / Agência Lance

 

Fábio Santos comemora gol da virada do Corinthians no Pacaembu

Fábio Santos comemora gol da virada do Corinthians no Pacaembu

A torcida do Corinthians, enfim, pôde se reencontrar com os jogadores que conquistaram o Mundial de Clubes da Fifa em 2012. Nesta quarta-feira, em jogo no Estádio do Pacaembu pela quarta rodada do Campeonato Paulista, o técnico Tite voltou a mandar a campo os titulares, que não decepcionaram: diante do Mogi Mirim, venceram de virada por 2 a 1 e conquistaram a segunda vitória corintiana consecutiva na competição.

Sem contar com o goleiro Cássio e com o zagueiro Chicão, entregues ao departamento médico, o time mostrou falta de ritmo nos primeiros minutos, justamente quando o Mogi abriu o placar. No entanto, a partir do momento em que o lado direito retomou o entrosamento, graças à ligação entre Alessandro, Paulinho e Jorge Henrique, o Corinthians mostrou outra dinâmica de jogo e passou a atacar o goleiro Daniel.

A derrota foi a primeira do Mogi, que protestou muito contra a arbitragem no decorrer da partida - a equipe teve dois jogadores expulsos, um em cada tempo. Agora, os times empatam com sete pontos, contabilizando duas vitórias, um empate e uma derrota cada um nos quatro primeiros jogos da competição.

Em um jogo de pouca inspiração nos minutos iniciais, foi o Mogi Mirim quem primeiro deixou de lado os passes no meio-campo para entrar com a bola na área com sucesso. Aos 10min, Roniery passou em profundidade na direita para Carlos Alberto, que cruzou rasteiro para a área – Henrique se antecipou ao zagueiro Gil e desviou para as redes, fazendo 1 a 0.

Com um jogo truncado, acusando a falta de ritmo, o Corinthians tentava criar pelos lados, mas parando principalmente na marcação pela direita sobre Paulinho e Jorge Henrique. Aos 22min, na primeira boa chance alvinegra, Guerrero recebeu na direita, partiu em direção à área e chutou cruzado, mas mandou para fora. Depois, aos 30min, a zaga do Mogi não conseguiu afastar e o camisa 9 chutou, mas a bola desviou e saiu.

Foi só a partir das jogadas individuais, especialmente com o lateral Alessandro subindo para reforçar o setor de Paulinho e Jorge Henrique, que o Corinthians passou a incomodar o goleiro Daniel - como no chute de Emerson aos 32min pela direita, que o goleiro defendeu em dois tempos. Aos 36min, Ralf teve a chance da entrada da área, mas isolou. Aos 41min, Emerson arriscou de novo, mas a bola desviou e saiu.

No fim do primeiro tempo, porém, o Mogi perdeu o atacante Henrique, que tomou o segundo amarelo por falta sobre Alessandro. Com um a menos no ataque, o time do interior sentiu imediatamente na defesa: após cruzamento de Emerson pela direita, aos 43min, Jorge Henrique se antecipou e desviou para as redes, empatando o jogo.

Após o intervalo, não demorou para que o time chegasse à virada. Aos 6min, o lateral Piauí dividiu com Jorge Henrique na área e o árbitro marcou pênalti - Fábio Santos cobrou e fez. Para piorar a situação dos visitantes, Val cometeu falta sobre Fábio Santos aos 20min e também recebeu o segundo cartão amarelo.

Tranquilo com a vantagem numérica, o Corinthians permitiu que o Mogi voltasse a tentar chegar, mas o chute de Waguininho aos 28min não assustou Danilo Fernandes. O técnico Tite, então, passou a fazer substituições para descansar os titulares. Jorge Henrique deu lugar a Romarinho, enquanto Douglas substituiu Emerson. Renato Augusto também foi ao jogo, na vaga de Danilo.

Os dois times voltam a entrar em campo pelo Campeonato Paulista no domingo, quando realizam jogos pela quinta rodada. Às 17h, o Corinthians hospeda o Oeste de Itápolis também no Estádio do Pacaembu. Mais tarde, às 19h30, o Mogi Mirim recebe o Bragantino.

Ficha técnica

CORINTHIANS 2 X 1 MOGI MIRIM

Gols
CORINTHIANS: Jorge Henrique, aos 43min do primeiro tempo; Fábio Santos, aos 6min do segundo tempo
MOGI MIRIM: Henrique, aos 10min do primeiro tempo

CORINTHIANS: Danilo Fernandes; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Emerson (Douglas), Danilo (Renato Augusto) e Jorge Henrique (Romarinho); Paolo Guerrero
Treinador: Tite

MOGI MIRIM: Daniel; Roniery (Waguininho), Tiago Alves, Lucas Fonseca e Piauí; Magal, Val, Wagner (João Paulo) e Carlos Alberto; Ronei e Henrique (Ladeira)
Treinador: Dado Cavalcanti

Cartões amarelos
CORINTHIANS: Jorge Henrique
MOGI MIRIM: Roni, Roniery, Henrique, Val e Piauí

Cartões vermelhos
MOGI MIRIM: Roni e Val

Árbitro
José Cláudio Rosa Filho (SP)

Local
Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

Paolo Guerrero passou em branco em seu retorno ao time do Corinthians

Paolo Guerrero passou em branco em seu retorno ao time do Corinthians

Paulinho festeja na vitória do Corinthians

Paulinho festeja na vitória do Corinthians

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo
&image=http://www.dailymotion.com/thumbnail/video/xx62et_corinthians-vira-e-vence-mogi-mirim-que-teve-dois-expulsos_sport" allowfullscreen>