Menos badalado do que o argentino Montillo, o meio-campista Cícero roubou a cena no segundo jogo oficial do Santos nesta temporada. Diante do Botafogo-SP, na Vila Belmiro, ele fez um gol e deu assistência para outro, marcado por Neymar, que teve o mesmo bom desempenho e ainda apresentou um chamativo visual loiro. Dessa forma, a equipe alvinegra assegurou tranquilamente uma vitória por 3 a 0, a segunda consecutiva no Campeonato Paulista.
Na primeira rodada da competição, o Santos tinha vencido o São Bernardo por 3 a 1 e, dessa forma, se tornou uma das poucas equipes com 100% de aproveitamento até agora. O próximo jogo do time será contra o Bragantino, fora de casa. Já o Botafogo-SP buscará recuperação contra o São Bernardo.
O Santos domínou o jogo desde o começo, mas apenas aos 32min começou a desenhar a vitória. Foi quando Arouca fez jogada pela direita e cruzou na medida para Neymar. O goleiro Rafael interceptou a bola, mas a sobra ficou com Cícero, que empurrou ela para o gol e abriu o placar.
A empolgação da torcida deu confiança a Cícero, que arriscou um longo lançamento aos 40min e foi bem sucedido. A bola foi nos pés de Neymar, que dominou com perfeição e tocou no canto, logo após a saída do goleiro. Foi o terceiro gol do atacante no Campeonato Paulista.
No segundo tempo o Botafogo-SP não esboçou qualquer reação, mas o Santos diminuiu o ritmo. Só a partir dos 20min o time alvinegro fez pressão e criou chances de gol. Uma delas caiu nos pés de Montillo, mas ele preferiu tocar para André, que permitiu a antecipação do goleiro. Logo depois, foi a vez do argentino deixar Neymar na cara do gol, mas outra vez Rafael salvou o time de Ribeirão Preto.
Nos quinze minutos finais o Santos passou a apenas administrar, mas arrumou tempo para mais um gol. Aos 46min, Neymar fez ótimo passe para Miralles, que teve frieza de frente para o goleiro e marcou o último tento do jogo.
Ficha técnica
SANTOS 3 x 0 BOTAFOGO-SP
Gols
SANTOS:
Cícero, aos 32min do 1º tempo; Neymar, aos 40min do 1º tempo; e Miralles, aos 46min do 2º tempo
SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Neto, Durval e Guilherme Santos; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo (Pinga); Neymar e André (Miralles)
Treinador: Muricy Ramalho
BOTAFOGO-SP: Rafael Santos; Cris, Henrique Mattos e César Gaúcho; Daniel Borges, Gilmak, Zé Antônio, Douglas Packer (Paulo Roberto) e Giovanni (Alex); Francis (Álvaro) e Nunes
Treinador: Marcelo Veiga
Cartões amarelos
SANTOS: Bruno Peres
BOTAFOGO-SP: Francis, Cris, Alex e Gilmak
Árbitro
Marcelo Prieto Alfieri (SP)
Local
Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)