Para garantir estreia, Ganso recusa folga do São Paulo e treina sozinho

 

Esporte - 12/11/2012 - 19:37:06

 

Para garantir estreia, Ganso recusa folga do São Paulo e treina sozinho

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / SPFC

 

Paulo Henrique Ganso treinou supervisionado pelo preparador físico Sérgio Rocha

Paulo Henrique Ganso treinou supervisionado pelo preparador físico Sérgio Rocha

Apenas um jogador esteve no CT da Barra Funda nesta segunda-feira, enquanto todo o elenco do São Paulo recebeu folga. Paulo Henrique Ganso realizou treinamento físico, pois planeja sua estreia para o próximo domingo, diante do Náutico, no Estádio do Morumbi.

Acompanhado do preparador físico Sérgio Rocha, o meia foi submetido a trabalho de resistência e potência por uma hora e meia. "Essa é a parte mais difícil. O Sergião pega muito pesado", disse o jogador, contratado pelo clube em setembro e já recuperado de lesão no músculo reto femural da coxa esquerda.

Embora sua estreia no domingo já seja dada como certa, a comissão técnica prepara a disputa de um jogo-treino nesta semana a fim de avaliar melhor sua condição física.

O planejamento inicial é de levá-lo ao Morumbi para o banco de reservas, podendo entrar em campo na segunda etapa. O duelo com o Náutico é válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

De camisa 10 ideal a meia contestado
Ganso, revelado nas categorias de base do Santos, começou no clube em 2008, junto a Neymar, a maior estrela do time na atualidade. Desde que chegou ao time profissional, a carreira de Ganso se revezou em sobes e desces. Nos primeiros anos, o jogador conquistou críticos e torcedores não apenas por ser uma das maiores promessas do futebol do Brasil, mas por ter surgido como protótipo do camisa 10 criativo e pensador, em falta nos últimos anos.

A trajetória de Ganso - que parecia traçar uma ascensão meteórica rumo ao estrelato nos principais gramados do mundo - teve, porém, um baque grande em 2010. No meio daquela temporada, o jogador sofreu grave lesão no ligamento cruzado de seu joelho.

A lesão deixou Ganso fora dos gramados por seis meses e comprometeu a sequência da carreira no Santos do jogador, que não conseguiu manter o nível de seu futebol e perdeu prestígio com a torcida.

A volta ao clube veio durante a Copa Libertadores de 2011, mas nem a conquista do título continental fez com que o meia retornasse a seus melhores dias no Santos. À sombra de Neymar, que se consolidava como grande ídolo e craque do Brasil, Ganso perdeu espaço na mídia e também na Seleção Brasileira. De camisa 10 incontestável, o jogador passou a opção para o meio-campo.

No time olímpico de Mano Menezes, que ficou com a prata na Olimpíada de Londres, o meia Oscar, do Internacional, vestiu a camisa 10 da equipe, a qual, há poucos anos, era reservada para o jogador santista.

Logo após a Olimpíada, intensificaram-se os boatos sobre uma possível saída do Santos. E o destino para Ganso se tornou justamente o rival São Paulo, que quis buscar na Vila Belmiro um substituto à altura para Lucas, negociado com o Paris Saint-Germain. O meia, dessa forma, rompe o contrato com a equipe praiana, com final estipulado para fevereiro de 2015.

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo