Pelo menos oito pessoas foram mortas e 15 ficaram feridas em mais uma noite violenta na região metropolitana de São Paulo. Os crimes aconteceram em vários pontos da capital e nas cidades vizinhas do ABC paulista e em Guarulhos. O primeiro crime registrado aconteceu por volta de 21h30 de sábado, em Perus, na região noroeste da capital. Um motoqueiro foi morto a tiros quando trafegava pela rodovia Anhanguera. Segundo a concessionária que administra a via, a ocorrência aconteceu no km 24. Não há informações sobre a autoria dos disparos.
Mais tarde, por volta das 22h, dois homens foram baleados na rua Claudino Barbosa, no Parque Macedo, em Guarulhos. Um deles não resistiu aos ferimentos e morreu, o outro foi internado no Hospital Municipal de Urgência (HMU). O Caso foi registrado no 1º DP de Guarulhos, no Centro.
Na cidade de Santo André, dois suspeitos foram mortos na madrugada deste domingo após trocarem tiros com a Polícia Militar. Segundo informações da PM, os homens tentavam roubar uma casa na rua Clélia, no bairro Vila Pires, quando foram surpreendidos pelos policiais, por volta das 4h. Ao resistirem à prisão, os criminosos dispararam contra a patrulha e acabaram morrendo. Um terceiro criminoso conseguiu fugir, mas foi capturado mais tarde, escondido dentro de uma casa. Nenhum policial se feriu.
Em São Bernardo do Campo, um casal foi morto dentro de casa na noite de ontem. Segundo a polícia, um homem de 26 anos e uma adolescente de 17 foram alvejados a tiros após bandidos terem invadido a residência, que fica na estrada Fukutaro Yida, no bairro Cooperativa. O crime aconteceu por volta das 23h.
De acordo com a polícia, dois homens em uma moto invadiram a residencia por volta das 22h30 e dispararam contra o homem, 26 anos, e a mulher, 17. A dupla fugiu sem roubar nada.
Antes do duplo homicídio, um rapaz de 24 anos foi baleado pelos suspeitos no mesmo bairro. Segundo relatos, ele havia acabado de deixar a namorada em casa, na Estrada Eiji Kikuti, quando foi alvejado. A vítima foi encaminhada ao Pronto Socorro Central da cidade. Não há informações sobre seu estado de saúde.
O motorista de um Fusca também foi alvo dos mesmo bandidos nas proximidades. Assustada, a vítima fugiu e não procurou as autoridades para prestar depoimento.
Segundo a polícia, uma terceira pessoa foi baleada, mas conseguiu sobreviver. A vítima foi encaminhada ao Pronto-Socorro Alves Dias em estado grave. O caso foi encaminhado para o 3º DP, que investiga a autoria do crime.
Segundo informações da Globo News, outras cinco pessoas foram baleadas em Parelheiros, na zona sul de São Paulo, e encaminhadas para hospitais próximos. Ainda na mesma região, três foram feridos a tiros no bairro do Campo Limpo e internados. Em Cangaíba, na zona leste, uma pessoa morreu e duas ficaram feridas por tiros. Perto dali, um homem que roubou um carro morreu depois de trocar tiros com a polícia perto de uma delegacia.
Na Vila Mazzei, na zona norte, duas pessoas foram baleadas, depois que outro homem, em um carro, ordenou que corressem sem olhar para trás. Um jovem de 14 anos foi alvejado no Tremembé, no extremo norte da capital, e foi internado em estado grave.
Onda de violência
Desde o início do ano, ao menos 90 policiais foram assassinados no Estado. Desse total, 18 eram aposentados e três estavam em serviço. Além disso, o Estado continua a enfrentar um grande índice de violência. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, só na capital houve um crescimento de 102,82% no número de pessoas vítimas de homicídio no mês de setembro, em comparação ao mesmo período do ano passado. Em todo o Estado, a alta foi de 26,71% no mesmo período.