Orlando Morando participa de audiência pública sobre Metrô do ABC

 

ABCD - 09/11/2012 - 15:36:41

 

Orlando Morando participa de audiência pública sobre Metrô do ABC

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

A Linha 18 – Bronze, que passará por Sto André, S. Caetano e S. Bernardo, terá 20 km de extensão, 19 estações, 25 trens, 2 pátios e 4 terminais integrados, atendendo uma população estimada 400 mil dia

A Linha 18 – Bronze, que passará por Sto André, S. Caetano e S. Bernardo, terá 20 km de extensão, 19 estações, 25 trens, 2 pátios e 4 terminais integrados, atendendo uma população estimada 400 mil dia

Na quinta-feira (08/11), o deputado estadual Orlando Morando participou da audiência pública realizada na Acisbec (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo) para debater a implantação do Metrô no ABC.

 

A Linha 18 – Bronze, que passará por Santo André, São Caetano e São Bernardo, terá 20 km de extensão, 19 estações, 25 trens, 2 pátios e 4 terminais integrados, atendendo uma população estimada 400 mil diariamente. A projeção é de o intervalo entre os trens ser de menos de três minutos.

 

Na primeira fase do projeto, os trens vão sair da Estação Tamanduateí e vão seguir para São Caetano pela Avenida Guido Aliberti, antes de circular na divisa entre Santo André e São Bernardo, na Avenida Lauro Gomes. De lá, o monotrilho continuará até o Paço Municipal de São Bernardo pela Avenida Pereira Barreto. E, na segunda fase, o metrô chegará até o Grande Alvarenga.

 

“É extremamente importante possibilitar a participação da sociedade nas discussões sobre temas que vão interferir diretamente em seu cotidiano. Constatamos que o traçado não é uma unanimidade entre a população, mas a importância da chegada do Metrô e os benefícios que esse projeto trará para a nossa região são indiscutíveis”, comentou Morando, que foi o relator especial do PL que autorizou empréstimos junto ao BNDES, Caixa Econômica Federal e órgãos internacionais para a implantação da Linha 18 - Bronze.

 

Outro ponto destacado na audiência foi a questão ambiental dessa grande obra. De acordo com os resultados do Eia/Rima (Estudo e Relatório de Impacto Ambiental) a implantação e operação da Linha 18 – Bronze são ambientalmente viáveis. “Ficamos satisfeitos com o detalhamento das questões ambientais, pela grandiosidade da obra não teremos muitos problemas e o importante é tocar a obra com responsabilidade e o menor impacto ambiental possível”, finalizou o deputado.  

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