A história - Em 1977 Thierry Sabine participava de um rali Abdjan-Nice, quando perdeu-se no Saara. Na época tanto os participantes quanto os organizadores desta prova não estavam bem preparados para a busca e socorro ou sinalização.
Após três dias as buscas foram canceladas e Thierry já estava se preparando para cometer o suicídio à moda Touareg, expondo a nuca ao sol para que a língua inche e provoque uma asfixia.
Um pequeno avião monomotor atravessava aquela região do deserto e o piloto deste avião avistou Thierry e o salvou deste martírio.
As primeiras frases do salvador para Thierry foram:
“Meu amigo, daqui para frente tudo o que você viver será lucro”. Ao chegar à França Thierry surpreendeu a todos, contando seu sonho, de criar o maior rali do mundo, o Rali Paris-Dakar.
Como será o Rally Paris Dakar 2003
Cheio de novidades, a 25ª edição o Rally Paris-Dakar 2003 terá um roteiro completamente diferente, mudando o rumo final da caravana. No lugar das praias de Dakar, a capital do Senegal, nas margens do Oceano Atlântico, o destino será o Mar Vermelho, nas praias de Sharm el Sheikh, no Egito.
A prova terá início na noite do dia 1º de janeiro de 2003, na França (a cidade de largada ainda é um mistério). Os competidores passarão por cinco países da Europa e África (França, Espanha, Tunísia, Líbia e Egito). O rali terminará em 19 de janeiro.
Quatro dias na Europa: dois na França e dois na Espanha
01/01 - Largada
02/01 - Uma especial na França
03/01 - Uma especial em Castellon, na Espanha, próximo a Valencia
04/01 - Embarque na Espanha para a Tunísia
05/01 - Desembarque na cidade de Tunis
13 especiais na África de 6 a 19 de janeiro
Uma etapa em forma de laço duas etapas Maratona sem a presença de veículos de assistência Um dia de descanso
19/01 - Chegada em Sharm el Sheikh, no Egito
|