Com 3 de Neymar, Santos faz 4 x 0 e aumenta crise do Cruzeiro

 

Esporte - 03/11/2012 - 22:19:53

 

Com 3 de Neymar, Santos faz 4 x 0 e aumenta crise do Cruzeiro

 

Da Redação com agências

Foto(s): Agência Lance / Vipcomm

 

Neymar brilhou no Estádio Independência e teve o nome gritado pela própria torcida do Cruzeiro

Neymar brilhou no Estádio Independência e teve o nome gritado pela própria torcida do Cruzeiro

A pressão da torcida sobre o Cruzeiro tomou uma proporção pouco comum na noite deste sábado. Além das vaias sobre o time, o público presente no Estádio Independência agiu de uma maneira inesperada: aplaudiu um adversário em especial. Com grande atuação e três gols de Neymar, o alvo das palmas, o Santos passou pelo clube mineiro com tranquilidade pelo placar de 4 a 0 e aumentou ainda mais a crise pelos lados da Toca da Raposa.

O resultado santista em Belo Horizonte decretou a terceira derrota consecutiva do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. As críticas sobre Celso Roth e os gritos de "olé" no estádio apenas ratificaram o final melancólico de temporada para o clube mineiro, que permanece com 43 pontos na tabela de classificação, na zona intermediária da tabela. O Santos, por outro lado, chegou aos 46 e subiu para o nono posto.

Embalado pela brilhante atuação de Neymar, o Santos retorna a campo somente no próximo sábado. A partir das 19h30 (de Brasília), o clube alvinegro encara o lanterna e praticamente rebaixado Atlético-GO. Já o Cruzeiro tentará amenizar as duras críticas do torcedor no domingo, dia 11, às 19h30, quando a equipe mineira terá pela frente o Bahia, ainda na briga para evitar o rebaixamento à Série B do futebol nacional.

Diante de um adversário visivelmente tenso e com desfalques, o Santos, longe da briga pela vaga para a próxima edição da Copa Libertadores, não demorou a controlar a partida. Logo aos 11min, Arouca fez grande jogada pelo lado direito e cruzou na medida para Neymar, que teve apenas o trabalho de desviar para a meta defendida pelo goleiro Fábio. Tento que gerou o início dos protestos nas arquibancadas do Independência.

A impaciência da torcida refletiu no comportamento dos jogadores do Cruzeiro em campo. O lance mais emblemático ocorreu aos 36min. Everton recuou para Mateus. O zagueiro não dominou o toque do companheiro e viu a bola chegar no pé de André. O camisa 9 tocou para Neymar, que, no mano a mano com a marcação, teve apenas o trabalho de chutar no canto direito de Fábio para aumentar a diferença no marcador.

O segundo gol de Neymar despertou no comportamento inesperado por parte do torcedor cruzeirense. Irritados com a situação do time, o público começou a gritar o nome do camisa 11. A atitude abateu ainda mais o clube da casa, que se tornou cada vez um adversário ainda mais frágil para o melhor jogador do País e os companheiros santistas.

Inspirado e embalado pelo público, Neymar aumentou ainda mais o show na segunda etapa. Aos 8min, o craque fez grande jogada pela ponta esquerda, escapando do zagueiro Mateus, e cruzou na medida para Felipe Anderson chutar de primeira, com precisão, para a meta cruzeirense. Placar que serviu para aumentar os protestos no Independência.

Idolatrado pela torcida do Cruzeiro, Neymar teve a oportunidade de agradecer o carinho rival ainda dentro de campo. Aos 37min, o argentino Miralles arrancou pela direita e cruzou na medida para o camisa 11 estufar as redes. Mais aplausos. O atacante, grande estrela da noite e do futebol do País, tratou de agradecer: retornou as palmas e reverenciou o público, que decidiu exaltar o talento do jogador santista em detrimento à péssima fase mineira.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 0 x 4 SANTOS

Gols:

SANTOS: Neymar, aos 11min do 1º tempo, aos 36min do 1º tempo e aos 37min do 2º tempo; e Felipe Anderson, aos 8min do 2º tempo

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Rafael Donato (Willian Magrão), Mateus e Everton; Leandro Guerreiro, Sandro Silva (Fabinho), Charles e Montillo; Martinuccio (Wellington Paulista) e Anselmo Ramon. 
Técnico: Celso Roth.

SANTOS: Rafael; Rafael Galhardo, Bruno Rodrigo, Durval e Juan (Gérson Magrão); Adriano, Henrique, Arouca e Felipe Anderson; Neymar e André (Miralles) 
Técnico: Muricy Ramalho.

Cartões Amarelos 
CRUZEIRO: Charles, Rafael Donato, Ceará e Willian Magrão 
SANTOS: André, Juan e Miralles

Árbitro 
Grazianni Maciel Rocha (RJ)

Local 
Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Felipe Ganso também deixou sua marca na vitória deste sábado sobre o Cruzeiro

Felipe Ganso também deixou sua marca na vitória deste sábado sobre o Cruzeiro

Celso Roth foi hostilizado pela torcida e está ainda mais pressionado no cargo

Celso Roth foi hostilizado pela torcida e está ainda mais pressionado no cargo

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo
&image=http://www.dailymotion.com/thumbnail/video/xutlyf_com-3-de-neymar-santos-faz-4-x-0-e-aumenta-crise-do-cruzeiro_sport" allowfullscreen>