Microsoft lança Windows 8 no Brasil

 

Informática - 25/10/2012 - 10:56:12

 

Microsoft lança Windows 8 no Brasil

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

No Brasil, o lançamento oficial do sistema operacional da Microsoft ocorreu em São Paulo

No Brasil, o lançamento oficial do sistema operacional da Microsoft ocorreu em São Paulo

A Microsoft anuncia que, a partir desta sexta-feira, 26 de outubro, consumidores e empresas de mais de 140 países, incluindo o Brasil, poderão experimentar tudo o que o Windows 8 tem a oferecer, em 37 idiomas. O novo sistema operacional apresenta uma nova e elegante interface, além de ampla gama de aplicativos disponíveis na Windows Store para mais de 1.000 modelos de computadores de todos os tipos certificados para a nova plataforma em todo o mundo.

 

“Com o lançamento do Windows 8, a Microsoft revela ao mundo um Windows reimaginado”, diz Priscyla Alves, gerente geral de Windows da Microsoft Brasil. “Não importa se você quer um tablet, notebook ou desktop, se deseja consumir ou criar conteúdo, se quer trabalhar ou se divertir - o Windows 8 entrega uma experiência completa e totalmente personalizável, que se ajusta ao seu estilo e às suas necessidades”, completa a executiva.

 

Windows 8, aplicativos e novos dispositivos: a experiência reimaginada

Grande estrela do Windows 8, a nova tela inicial traz uma série de novos recursos, que estão alinhados às necessidades mais atuais dos usuários de tecnologia. Entre as novidades estão a atualização automática de informações nos blocos dinâmicos, o compartilhamento de informações com apenas um clique e inúmeras possibilidades de customização da experiência. Esses itens que dinamizam o uso de PCs e tablets em um mundo cada vez mais conectado e ávido pelo consumo de informação em tempo real. Além disso, a nova interface foi otimizada para dispositivos touch, outra grande tendência no mercado de tecnologia.

 

O Windows 8 traz ainda outros recursos que exploram as possibilidades da internet, como moderno Internet Explorer 10, que é rápido, está 100% integrado às novas funcionalidades do sistema operacional e também foi otimizado para a experiência touch. Outra ferramenta que aproveita o melhor da nuvem é o SkyDrive, possibilitando o acesso aos arquivos a partir de qualquer dispositivo.

 

A chegada do Windows 8 é marcada também pela possibilidade de uma experiência enriquecida com aplicativos. Os usuários poderão baixá-los diretamente da Windows Store, a loja de aplicativos para Windows 8. Alguns aplicativos já vêm pré-instalados: Xbox Live, Xbox Music, Xbox Vídeo, Bing Apps (Notícias, Viagens, Esportes, Finance e Bing), uma versão exclusiva do Portal MSN, além de E-mail, Fotos, Calendário e Pessoas, com foco na integração com redes sociais. Além disso, empresas poderão criar seus próprios aplicativos de linha de negócio.

 

Já no quesito hardware, uma nova era de computadores está sendo inaugurada com o Windows 8. O novo sistema foi pensado para permitir o desenvolvimento de dispositivos cada vez mais finos, leves, com maior duração de bateria e que usufruem de todas as possibilidades que o trio “mouse, teclado e touch” oferece - sejam eles desktops, notebooks, ultrabooks, all-in-ones, tablets ou dispositivos conversíveis. No evento de lançamento no Brasil, foram apresentados mais de 50 modelos de equipamentos de 15 importantes fabricantes.

 

“Com a chegada do novo sistema operacional surgem oportunidades para todo o ecossistema local de fabricantes de produtos de tecnologia, para desenvolvedores e anunciantes, que poderão usufruir da nova arquitetura do Windows 8 para criar equipamentos, software e aplicativos. Já somos o 3º maior mercado de computadores e um mercado ascendente de tablets, e a Microsoft trabalhará localmente para garantir que seus parceiros tirem o máximo de proveito dessa nova plataforma, impactando positivamente a economia local”, afirma Michel Levy, presidente da Microsoft Brasil.

 

Windows 8 para empresas

Construído sobre a base sólida de Windows 7, o Windows 8 assegura os requisitos de segurança, confiabilidade, produtividade e gerenciamento que tornaram a plataforma Windows vencedora no mundo corporativo. O Windows 8 Enterprise oferece novas possibilidades em produtividade móvel com recursos como o BitLocker, que protege dados no caso de perda e roubo do dispositivo; o Windows To Go, que permite rodar um ambiente Windows 8 corporativo de qualquer lugar por meio de dispositivos USB; o Direct Access, para conexão remota às redes corporativas, e o App Locker, para controlar permissões de aplicativos e programas, além benefícios adicionais de gerenciamento, virtualização e restauração. Ao conciliar uma experiência de uso encantadora para os consumidores e atender às necessidades das áreas de TI, o Windows 8 permite que o cenário de consumerização de TI seja viável nas empresas.

Windows em quatro novas versões

O Windows 8 estará disponível em 2 versões no varejo e revendas especializadas: Windows 8, voltada para usuários finais em geral e o Windows 8 Pro, com foco em consumidores entusiastas e empresas de pequeno e médio porte. Para o mercado corporativo, a versão é o Windows 8 Enterprise. Além disso, a Microsoft lança o novo membro da família Windows: o Windows RT. Essa versão, designada para tablets na plataforma ARM, já virá pré-instalada em novos dispositivos.

 

Oportunidade para desenvolvedores

A Microsoft oferece uma série de benefícios aos desenvolvedores que desejarem criar aplicativos para o sistema operacional mais usado no mundo. Para esses profissionais, a empresa apresenta uma proposta de remuneração competitiva, maior flexibilidade em linguagens de desenvolvimento, além da abrangência da plataforma Windows, o que irá impulsionar a criação de apps locais. Empresas brasileiras de diversos segmentos já criaram aplicativos para Windows 8, como Bradesco, Itaú, Banco do Brasil, Lojas Renner, Buscapé, Estadão, Exame.com, Isto É, MapLink, MercadoLivre, Saraiva, Serasa e Valor Econômico, entre dezenas de outras marcas já disponíveis na Windows Store hoje.

 

Oportunidade para anunciantes

Ao abrir um novo capítulo também no mundo da Publicidade, o Windows irá conectar seus milhões de consumidores a marcas e suas campanhas. Por meio de publicidade dentro de aplicativos nativos ou baixados pelo usuário, anunciantes poderão criar experiências em formatos inovadores que se aproveitam do design e das funcionalidades do novo sistema operacional para gerar engajamento. Com formatos padrão e premium, antes mesmo da data oficial de lançamento, grandes marcas brasileiras já tiraram vantagem da oportunidade e garantiram seu espaço de publicidade nos aplicativos, entre elas Coca-Cola, Ford, Skol, Intel, Nivea, Nissan, Bradesco e Claro.    

 

Campanha de marketing

Com o Windows 8, a Microsoft realizou um investimento em ações de marketing 40 vezes superior ao lançamento da versão anterior do sistema operacional. Em 25/10, começa a campanha de marketing no Brasil assinada pelas agências JWT Brasil e Wunderman, com um break exclusivo no Jornal Nacional. A partir do dia 26/10, serão veiculadas peças nos principais canais de mídia de massa do País, com cobertura nacional, em TV aberta, TV a cabo, revistas, portais on-line e mídia social. Nas praças de São Paulo e do Rio de Janeiro serão realizadas ainda ações nas estações de metrô e em shopping centers. O website de Windows também foi repaginado para trazer informações, tutoriais, vídeos, além de uma seção sobre os novos dispositivos com Windows 8.

 

Venda à meia-noite do dia 26/10

O Windows 8 será comercializado pelas maiores redes de varejo e lojas especializadas em informática do País. No primeiro dia de vendas, quatro lojas abrirão à meia-noite em São Paulo e uma em Belo Horizonte. São elas: Extra Itaim (Av. Juscelino Kubitschek), Fnac (Av. Paulista), Fast Shop e Ponto Frio do Shopping JK Iguatemi e Ricardo Eletro (Shopping BH Ponteio). Nas lojas de varejo, além de um portfólio variado de PCs e tablets com Windows 8, o software para upgrade estará disponível para venda, no lançamento, apenas na versão Windows 8 Pro, pelo preço promocional sugerido de R$ 269,00. Para fazer o upgrade os usuários deverão ter uma versão original de Windows (XP, Vista ou 7).

 

Os consumidores brasileiros também poderão adquirir a versão de atualização em português do Windows 8 Pro pelo preço promocional de R$ 69,00 até o dia 31/1/13, via download pelo site www.windows.com.br. Além disso, o Programa de Atualização do Windows oferece a quem adquirir computadores com as versões Windows 7 Home Basic, Home Premium, Professional ou Ultimate, com certificação de autenticidade correspondente e válida pelo fabricante, a possibilidade de migrar para Windows 8 Pro pelo valor de R$ 29,00 durante o período de 2/6/12 a 31/1/13. Os usuários contarão ainda com 90 dias de suporte técnico da Microsoft. Mais informações estão no site: http://www.windowsupgradeoffer.com/pt-BR

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo