No ano do centenário de nascimento do Rei do Baião, o pernambucano Luiz Gonzaga, o Cine Roxy, em parceria com a TV Tribuna, afiliada Rede Globo na Baixada Santista e Vale do Ribeira, promove no próximo dia 25, às 20h, a pré-estreia do filme “Gonzaga – De Pai pra Filho”, no Cine Roxy Parque Anilinas 3, em Cubatão.
O longa de Breno Silveira – mesmo diretor de “Os Dois Filhos de Francisco” – mostra a relação de encontros e desencontros entre Gonzagão e o seu filho, Gonzaguinha.
A nova produção do diretor Breno Silveira (2 Filhos de Francisco) tratará, como grande parte de seus filmes, da relação familiar entre pais e filhos, dessa vez protagonizada por dois dos mais influentes artistas nacionais, Luiz Gonzaga e Gonzaguinha. Interpretando Luiz Gonzaga na fase adulta temos o estreante Nivaldo Expedito de Carvalho, sanfoneiro popularmente conhecido como Chambinho do Acordeon. Nivaldo teve que participar de laboratórios de atuação por 6 meses e emagrecer 10 quilos para interpretar o Gonzagão.
Completando o elenco principal temos o ator Julio Andrade, que será Gonzaguinha e Nanda Costa, que será a cantora e dançarina Odaléia Guedes dos Santos, mãe de Gozaguinha. O filme teve locações em Juazeiro, no estado da Bahia, em Araruama, no estado do Rio de Janeiro, em Exu, cidade natal de Luiz Gonzaga localizada no interior de Pernambuco e também nos arredores da Serra do Araripe e em Recife.
Sinopse
A relação entre o sanfoneiro Luiz Gonzaga (1912-1989) e seu filho, o cantor e compositor Gonzaguinha (1945-1991), dois artistas, dois sucessos. Um do sertão nordestino, o outro carioca do Morro de São Carlos; um de direita, o outro de esquerda. Encontros, desencontros e uma trilha sonora que emocionou o Brasil. Esta é a história de Luiz Gonzaga e Gonzaguinha, e de um amor que venceu o medo e o preconceito e resistiu à distância e ao esquecimento.
Ficha Técnica
Diretor: Brano Silveira
Elenco: Adelio Lima, Chambinho do Acordeon, Land Vieira, Julio Andrade, Giancarlo di Tomazzio, Alison Santos, Nanda Costa, Silvia Buarque, Luciano Quirino, Claudio Jaborandy, Cyria Coentro, Olivia Araújo, Zezé Motta, João Miguel.
Produção: Breno Silveira, Marcia Braga, Eliana Soárez
Roteiro: Patricia Andrade
Fotografia: Adrian Teijido
Trilha Sonora: Berna Ceppas
Ano: 2012
País: Brasil
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Downtown Filmes, Paris Filmes, RioFilme
Estúdio: Conspiração Filmes / Globo Filmes / Teleimage
Esta é a primeira sessão exclusiva para convidados na cidade. O filme chega aos cinemas de todo o país no dia 26 de outubro.
Gonzaga – De Pai Pra Filho
Pré-estreia: Quinta-feira, 25 de outubro de 2012
Local: Cine Roxy Parque Anilinas 3 (avenida Nove de Abril, 2.275, Cubatão/SP)
Bilheteria: Exclusivo para convidados