A Peugeot aguarda o salão de São Paulo, que abre ao público no dia 24 de outubro, para lançar no mercado brasileiro o 308 com novo motor turbo 1.6 l THP de 165 cavalos de potência, acoplado à transmissão automática sequencial de seis velocidades. As vendas, no entanto, iniciam no dia 5 de novembro, e o preço da nova versão será anunciado durante o motorshow brasileiro.
A unidade de força escolhida para o hatch médio já equipa os modelos 3008, 408, RCZ, 508 e 308 CC, além do Citroën DS3. De acordo com a montadora francesa, a versão "turbinada" do 308 será oferecida nas cores branco, cinza e vermelho. Em termos estéticos, o 308 THP chega com rodas escurecidas em liga-leve de 17 polegadas, retrovisores externos na cor grafite, volante de base achatada com revestimento em couro e uma placa com a inscrição THP na tampa traseira que identifica o veículo.
A versão topo de linha vem de fábrica com freios ABS com controle eletrônico de estabilidade, seis airbags, controle de tração, destacam-se faróis com acendimento automático e iluminação diurna por leds, ar-condicionado automático de duas zonas, direção elétrica, controle de cruzeiro, teto panorâmico de vidro, entre outros. O destaque é um navegação com GPS integrado ao painel e tela colorida multifunções de sete polegadas rebatível eletricamente.
Lançado em março deste ano, o 308 contabiliza 7.517 unidades vendidas. Entre os principais rivais do hatch da Peugeot estão o Chevrolet Cruze Sport6, Hyundai i30 e Fiat Bravo.
|