Em jogo marcado pelas ausências dos dois principais jogadores (Neymar e Leandro Damião), Santos e Internacional empataram por 1 a 1, em confronto que aconteceu na tarde deste sábado, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.
Enquanto o time da casa não contava com Neymar, a ausência da equipe gaúcha ficou por conta de Leandro Damião. No Santos, a diferença de aproveitamento com e sem Neymar segue muito grande. Com o jovem, a equipe conquistou 70% dos pontos. Sem o atacante, o time tem 25% de aproveitamento.
O primeiro lance de perigo do duelo aconteceu aos 7min: Felipe Anderson fintou da direita para o meio e chutou de perna esquerda. Muriel espalmou. O time alvinegro abriu o placar na sequência, aos 15min. Após tabela de Felipe Anderson e André, Miralles ganhou de cabeça do zagueiro e a bola sobrou para Bernardo, que bateu firme. A bola ainda tocou em Muriel, mas acabou no fundo das redes.
O gol animou a equipe santista, que teve duas chances consecutivas com o zagueiro Durval em bolas paradas. Na primeira, a cabeçada passou raspando. Em seguida, Muriel espalmou para escanteio.
Na parte final do primeiro tempo, o Inter cresceu e teve duas oportunidades para empatar. Aos 41min, Forlán cruzou da esquerda, Ygor pegou de primeira e a bola bateu na trave. Três minutos depois, Fred bateu após cruzamento e Rafael encaixou.
A segunda etapa seguiu parecida com o final da primeira. Com a posse de bola, o Inter atuava no campo de ataque. O técnico Fernandão colocou Cassiano no lugar de Fred e, logo aos 6min, ele empatou. Dátolo cruzou da esquerda e o jovem marcou de cabeça. O time visitante seguia superior e, aos 16min, Kleber cruzou e Forlán cabeceou por cima.
Na parte final da partida, os times cansaram e os treinadores tentaram mudar para chegar à vitória. Muricy Ramalho colocou Pato Rodriguez e Bill, e o segundo teve uma boa chance aos 33min, quando girou em cima da zaga e bateu para fora. No último lance do jogo, Felipe Anderson cruzou e João Pedro pegou de primeira, mas mandou por cima.
O Santos, que está na 14ª posição, com 35 pontos, volta a campo na próxima quarta, diante do Botafogo, no Rio de Janeiro, às 19h30. Já o Internacional tem 42 pontos e está no sétimo lugar. Porém, como Vasco da Gama e São Paulo venceram, a equipe viu a distância para os concorrentes a uma vaga no G-4 aumentar. Na próxima rodada, o time de Fernandão recebe o Atlético-MG, também na quarta, às 22h.
FICHA TÉCNICA
Santos 1 x 1 Internacional
Gols
Santos: Bernardo, aos 15min do 1º tempo
Internacional: Cassiano, aos 6min do 2º tempo
Santos
Rafael, Everton Páscoa, Bruno Rodrigo, Durval e Gerson Magrao; Henrique, Arouca, Bernardo (João Pedro) e Felipe Anderson; Miralles (Bill) e André (Pato Rodriguez). Técnico:
Internacional
Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Jackson e Kleber (Fabricio); Ygor, Guinazu, Fred (Cassiano) e Datolo (Otavinho); Forlan e Rafael Moura. Técnico: Fernandão
Cartões amarelos
Internacional: Rodrigo Moledo
Árbitro
Péricles Bassols
Local: Vila Belmiro