O Náutico contou com uma pitada de sorte, neste sábado, para vencer o Corinthians em duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Aproveitando-se de um gol contra no fim da partida, o clube pernambucano bateu o rival alvinegro por 2 a 1, no Estádio dos Aflitos, e abriu distância para a zona de rebaixamento da competição nacional.
Com o resultado, o Náutico sobe para a nona posição, com 37 pontos, logo abaixo dos paulistas, que têm 39, em oitavo. Na próxima rodada da Série A, o Corinthians recebe o Flamengo, na quarta, às 22h (de Brasília), enquanto o Náutico visita a Ponte Preta, no mesmo dia, às 19h30.
O jogo
O início da partida nos Aflitos foi equilibrado e movimentado, mas com poucas chances efetivas de gol. Na primeira delas, o Náutico quase abriu o placar, aos 11min, com duas chances seguidas com Martinez. Cássio espalmou no primeiro momento e a bola foi longe na segunda tentativa. O Corinthians só chegou aos 23min, com Douglas, em chute de fora da área que passou próximo da meta de Felipe.
O gol da equipe nordestina saiu aos 31min, em uma jogada que parecia despretensiosa. Da defesa, o zagueiro Jean Rolt fez lançamento primoroso para Kieza, que invadiu a área, deixou o lateral Fábio Santos no chão e finalizou por baixo das pernas de Cássio.
Quando a partida já se encaminhava para o intervalo, o Corinthians chegou à igualdade no marcador: aos 44min, o argentino Martínez fez boa jogada e o peruano Guerrero aproveitou confusão na área para estufar a rede.
A primeira chance na volta do intervalo foi do time paulista, com Guerrero, que dominou bem na área, mas chutou por cima do gol de Felipe, aos 3min. A partir dos 10 minutos do segundo tempo o Náutico cresceu e passou a dominar as ações ofensivas. Tentando esfriar o ritmo do adversário, Tite colocou Edenílson no lugar de Danilo para manter a posse de bola no campo de ataque.
O Corinthians melhorou com a alteração, mas o Náutico quase fez o segundo em rápido contra-ataque aos 29min. Kieza foi lançado, dividiu com Cássio na entrada da área e Ralf tirou em cima da linha para salvar.
O lance animou o Náutico, que melhorou no confronto e não marcou por pouco aos 32min, novamente com Kieza. Já no fim da partida, o clube conseguiu o segundo, com gol contra de Ralf, que desviou cruzamento aos 40min.
NÁUTICO 2 X 1 CORINTHIANS
Gols
NÁUTICO: Kieza, aos 31min do primeiro tempo, e Ralf (contra) aos 40min do segundo tempo
CORINTHIANS: Guerrero, aos 44min do primeiro tempo
NÁUTICO: Felipe, Patric, Jean Rolt, Alemão (Alison) e Douglas Santos; Elicarlos, Martinez, Souza e Araújo (Rogério); Rhayner (Lúcio) e Kieza
Treinador: Alexandre Gallo
CORINTHIANS: Cássio, Alessandro, Wallace (Giovanni), Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas (Ramírez) e Danilo (Edenilson); Martínez e Guerrero
Treinador: Tite
Cartões amarelos
CORINTHIANS: Paulinho e Douglas
Árbitro
Heber Roberto Lopes
Local
Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)