Candidato a prefeito pelo PPS, Alex Manente reuniu-se com um grupo de deficientes auditivos, nesta terça-feira (02/10), para esclarecer as propostas na área. Apoiado por uma intérprete de libras, o popular-socialista falou sobre a meta de criar a Secretaria de Direito da Pessoa com Deficiência e assegurou que manterá a Emebe Neusa Bassetto, especializada em educação especial.
“O atual governo assinou decreto que vai transformar a escola em centro de atendimento e os alunos nos procuraram para reivindicar que isso não aconteça”, esclareceu o prefeiturável, que pretende revogar o decreto e rediscutir a reabertura da Emebe Rolando Ramacciotti, que também era especializada no ensino de crianças com deficiência e que foi fechada recentemente.
Alex Manente argumentou ainda que o Poder Público é obrigado a ter condições para receber pessoas com deficiência. “Temos de discutir a implementação de libras no serviço público. Se um surdo mudo-mudo for à Prefeitura, não consegue nenhum tipo de atendimento”, criticou, ao enfatizar que vai retomar programa de bolsas de estudos e ampliar a relação com associações e entidades.