A Renault apresentou a nova versão do seu carro de entrada. Durante o Salão do Automóvel de Paris - que ocorre a partir desta quinta-feira na França - a montadora francesa revelou mais detalhes do novo Clio - que será comercializado primeiramente no mercado europeu.
Segundo a montadora, o novo Clio possui grandes mudanças no design e na motorização, que ganhou cinco novas opções. A primeira delas é um 1.0 l turbo a gasolina, com 74 cavalos de potência e consumo prometido de 23 km/l. Há também uma unidade de força 1.5 l a diesel de 90 cavalos de potência, com consumo anunciado de 31 km/h, além de um 1.2 l turbo, com 120 cavalos de potência - esse último trabalha associado a um câmbio automático de seis velocidades e dupla embreagem.
No interior, o destaque fica para uma tela de LDC de sete polegadas, com sistema de navegação e entretenimento. No mercado nacional, o Clio está duas gerações atrás do modelo europeu. A montadora não confirma a atualização do hatch alinhado com a Europa. Por aqui, o Clio é oferecido por R$ 23.760, equipado com motor 1.0 l de 76/77 cavalos de potência.
Além do modelo hatchback, a Renault também apresentou a versão Sport e a State do novo.