Em caminhada com Miriam Belchior, Marinho destaca Mobilidade Urbana

 

ABCD - 17/09/2012 - 10:54:14

 

Em caminhada com Miriam Belchior, Marinho destaca Mobilidade Urbana

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Miriam Belchior e Luiz Marinho fizeram uma caminhada na região do Ferrazópolis no domingo, 16

Miriam Belchior e Luiz Marinho fizeram uma caminhada na região do Ferrazópolis no domingo, 16

Acompanhado da ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, o prefeito de São Bernardo do Campo e candidato à reeleição pelo PT, Luiz Marinho, afirmou no domingo (16/9), durante caminhada na região do Ferrazópolis, que o local pode ser uma das áreas onde será implantado o metrô por cabo, o popular teleférico, um sistema semelhante ao do Morro do Alemão, na cidade do Rio de Janeiro, iniciativa que faz parte do seu plano de governo. O vice Frank Aguiar (PTB) também esteve presente no corpo-a-corpo.

 

Cumprimentado por comerciantes e moradores, o candidato afirmou que caso seja eleito, a área da mobilidade urbana será a principal prioridade na cidade. “Vamos incentivar a população a deixar o carro em casa e a utilizar o transporte público de qualidade”, disse Luiz Marinho.

 

Para isso, serão construídos 12 corredores de ônibus, sendo o primeiro o Leste-Oeste, que ligará a Praça dos Bombeiros com a região da Rodovia Imigrantes. A intenção ainda é implantar o catamarã - espécie de barco que fará a travessia entre a região do Alvarenga e o Pós-Balsa.

 

Somado ao conjunto de intervenções, São Bernardo irá receber a linha 18-Bronze do Metrô - que em sua primeira fase, prevista para 2015, vai ligar o Paço Municipal à Estação Tamanduateí e, em 2016, até a Estrada dos Alvarenga.

 

"Estou muito grato pelo trabalho feito pelo governo do Marinho. Têm obras dele por toda a cidade e, mais essas de transportes vão resolver problemas antigos da região. Se fosse possível gostaria que ele ficasse mais uns três mandatos", destacou João Manuel Leal, morador do bairro, que também elogiou a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Silvina/Ferrazópolis, que está em obras.

 

De acordo com a ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, as pessoas sabem a diferença que faz um bom governante. “Assim que foi eleito, Marinho se preocupou em tirar as famílias das áreas de risco e construir novas moradias. Com certeza ele está fazendo uma transformação na cidade e a população tem que reconduzi-lo à Prefeitura.”

 

Uma das iniciativas neste sentido, que foi citada pelo petista é a urbanização dos núcleos Nazareth e Jardim Limpão, demandas eleitas durante o Orçamento Participativo, cujo projeto executivo deve ser contrato no próximo ano.

 

 Luiz Marinho é candidato à reeleição pela coligação São Bernardo Não Pode Parar, que reúne 17 partidos: PT, PDT, PT do B, PTC, PSL, DEM, PC do B, PRB, PP, PMDB, PR, PPL, PV, PSD, PSDC, PTB e PSB.

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo