Durante caminhada no Bairro Botujuru e Vila das Valsas, região do Demarchi, na noite desta quarta-feira (12/9), o prefeito de São Bernardo do Campo e candidato à reeleição pelo PT, Luiz Marinho, apresentou as ações da Administração municipal que irá regularizar, até 2013, 15 mil moradias e urbanizar comunidades em áreas de risco ou precárias.
Na ocasião, o candidato destacou que foram entregues mais de duas mil moradias em todo o município e citou as ações realizadas no local. “Estamos trabalhando o processo de regularização fundiária nesta região, trazendo mais dignidade a essas pessoas. Mais de mil famílias da Vila das Valsas, Botujuru e Nicola Demarchi já receberam títulos individuais de seus imóveis”, disse.
Para a auxiliar de limpeza Geralda Eneas de Souza, 37 anos, Marinho realizou seu sonho. “Ele mudou a minha vida. Agora eu tenho um endereço e um lugar para chamar de meu. Fazia muito tempo que eu esperava ter esse documento e, com certeza, ele tem que continuar por mais quatro anos”, opinou.
Depois de cumprimentar e ser saudado pela população, o petista lembrou que haverá a canalização do córrego Capuava. Além disso, explicou que a região do Bairro Demarchi recebeu uma das oito Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) já instaladas na cidade e está sendo beneficiada com o recapeamento da Avenida Maria Servidei Demarchi, ação promovida pelo Programa Rua Nova.
Reunião
Após a caminhada, o prefeito encerrou sua agenda de campanha em uma reunião no Bairro Jordanópolis. Cerca de 70 moradores participaram do evento, onde o candidato falou mais sobre os projetos para o município e região, como a canalização do córrego Pindorama.
Luiz Marinho é candidato à reeleição pela coligação São Bernardo Não Pode Parar, que reúne 17 partidos: PT, PDT, PT do B, PTC, PSL, DEM, PC do B, PRB, PP, PMDB, PR, PPL, PV, PSD, PSDC, PTB e PSB.