Nesta terça-feira, 21, as emissoras de televisão e rádio passam a transmitir o horário eleitoral gratuito. Com veiculação até 04 de outubro, a propaganda passará duas vezes por dia e, neste período, mudará a grade de programação dos canais.
O conteúdo será exibido na televisão de segunda a sábado em dois programas de 30 minutos, às 13h e às 20h30. Na Globo, o horário eleitoral fará o 'Globo Esporte' entrar mais cedo, por volta de 12h30, e o ‘Jornal Hoje’ será exibido um pouco mais tarde, às 13h30. À noite, as novelas e a 2ª edição do noticiário local também vão entrar mais cedo, o que trará o ‘Jornal Nacional’ para às 20h.
No SBT, o horário não atinge nenhum jornalístico. Na parte da tarde, a propaganda eleitoral fica entre duas séries - 'As Visões da Raven' e 'Eu, a Patroa e as Crianças'. Já na transmissão da noite, mexe com o horário da novela infantil 'Carrossel' e o 'Programa do Ratinho'.
Na Rede TV, o jornalístico 'Rede TV News' será divido em duas partes - começa às 20h, faz a pausa para o horário eleitoral e volta às 21h. A Band exibirá o programa 'Os Donos da Bola' mais tarde, às 13h30. Não há alterações na grade noturna que influenciam os jornalísticos da emissora.
A Record também não precisou de muitos ajustes. O Balanço Geral se mantém às 12h, faz a pausa para a propaganda e volta em seguida com a "segunda edição".
Os candidatos que disputam a prefeitura vão ocupar o horário eleitoral exibido nas segundas, quartas e sextas-feiras. Os vereadores terão espaço nas terças, quintas e sábados. Além da TV, o rádio transmitirá as propagandas entre 7h e 7h30, e das 12h às 12h30
|