Sem Schwarzenegger, "O Vingador do Futuro" reforça a ação

 

Lazer - 17/08/2012 - 22:23:48

 

Sem Schwarzenegger, "O Vingador do Futuro" reforça a ação

 

Da Redação com IG

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Colin Farrell na nova versão de 'O Vingador do Futuro'.

Colin Farrell na nova versão de 'O Vingador do Futuro'.

Vinte e dois anos depois de "O Vingador do Futuro", ficção científica estrelada por Arnold Schwarzenegger e dirigida por Paul Verhoeven, surge um remake da história - que parte igualmente de um conto do renomado autor Philip K. Dick, "Lembramos Para Você a Preço de Atacado", e é dirigido por Len Wiseman ("Anjos da Noite").

Desta vez, o protagonista é o ator irlandês Colin Farrell. Ele vive o operário Doug Quaid, atormentado por uma rotina massacrante e um pesadelo recorrente - em que ele se vê fugindo de uma intensa perseguição, acompanhado por uma bela mulher que não conhece.

Se o cenário futurista é parecido com o filme de 1990, sumiu pelo menos uma referência importante - Marte. Era com o planeta vermelho o sonho recorrente do operário vivido por Schwarzenegger. Agora, Marte nem sequer é mencionado. Repete-se na trama atual a procura, por Quaid, da empresa Rekall para implantar uma memória mais emocionante do que lhe parece sua vida cotidiana - exceto pelo casamento com Lori (Kate Beckinsale), aparentemente feliz.

Sem contar nada a Lori, Quaid procura a Rekall, pensando implantar em sua memória as vivências de um agente secreto. Mas, quando se prepara para receber o pacote, algo dá muito errado - porque, para dar certo, a fantasia não pode ter qualquer base na realidade. E Quaid não é nada do que pensava, embora não se lembre.

Num instante, a Rekall é invadida por soldados com aparência de RoboCop, com a intenção de combater Quaid - que, sem saber como, mostrou-se capaz de imobilizar um batalhão deles. A descoberta de suas habilidades continua a surpreendê-lo e vem a calhar, até porque ele tem que fugir dali, para salvar a própria vida.

Mantendo um detalhe presente também no filme original, a mulher de Quaid tem um bocado de segredos escondidos. E o conflito entre os dois, que são agentes secretos, ultrapassa muito os limites de uma guerra conjugal. Carregam a trama cheia de adrenalina as fugas de Quaid - que na verdade é Carl Hauser -, seu encontro com a mulher que via no sonho, Melina (Jessica Biel), e sua dúbia relação com o movimento rebelde que tenta mudar uma ordem autoritária nesse mundo sombrio do futuro vislumbrado por Philip K. Dick.

Diretor mais afeito a filmes de terror e ação do que ficção científica, Wiseman enfatiza as sensacionais escapadas do protagonista, em sequências que visam provocar vertigens, em saltos de altos prédios e a bordo de naves espaciais. Lori, a mulher de Quaid, é boa de briga. Não é mole ser páreo para ela, assim como acontecia com Schwarzenegger diante de Sharon Stone em 1990.

A história original, aliás, faz parte da coletânea "Realidades Adaptadas: Os Contos de Philip K. Dick", livro que reúne o conto que deu origem aos dois filmes e outras histórias do escritor adaptadas para o cinema, como "Os Agentes do Destino" e "Minority Report".

A estreia de "O Vingador do Futuro"  recoloca em cartaz nos cinemas um clássico da ficção científica. O filme original, de 1990, conta com Arnold Schwarzenegger como o operário Douglas Quaid, que torna-se peça principal de um conflito político em Marte. A atual versão traz Colin Farrell como Quaid, mas nada do planeta vermelho.

 

Compare as duas produções de "O Vingador do Futuro":

Colin Farrell na nova versão de 'O Vingador do Futuro'.

Colin Farrell na nova versão de 'O Vingador do Futuro'.

Colin Farrell na nova versão de 'O Vingador do Futuro'.

Colin Farrell na nova versão de 'O Vingador do Futuro'.

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo