Não é preciso mais reclamar que precisa gastar horas no salão para fazer uma boa hidratação. Se optar pela técnica da hidratação a seco, realizada com ar comprimido, laser e óleos essenciais, não será necessário nem mesmo lavar os fios e, em menos de 15 minutos, já estará pronta.
"Como não há contraindicação, esse tipo de hidratação pode ser realizada a qualquer hora, após a academia ou antes de dormir", comenta Robson Trindade, hairstylist do salão RedDoor, em São Paulo.
Na medida certa
A hidratação a seco serve para todos os tipos de cabelos, porém o profissional precisa analisar qual é a real necessidade, já que a técnica atua em quatro frentes: no couro cabeludo, na estrutura do fio, como nutrição capilar, e para dar brilho e flexibilidade contra o frizz. Para cada uma delas é utilizado um óleo essencial diferente - alecrim, lavanda, limão siciliano, jojoba ou laranja doce.
Orientações para aplicação
"O ideal é estar com o cabelo seco e, de preferência, sujo. Assim, o profissional observa melhor onde está a parte mais danificada ou ressecada", aconselha Robson.
O produto é aplicado em um frasco de ar comprimido, por meio de um dispositivo eletrônico associado a um led verde. "Esse led potencializa o resultado e ainda regenera toda a superfície do couro cabeludo e da fibra capilar", explica.
O serviço leva de oito a 15 minutos. Porém, é preciso deixar o produto agir por mais ou menos seis horas e, de preferência, realizar o tratamento a cada sete dias. Após quatro sessões, o efeito dura até 90 dias - exceto se o cabelo passar por algum processo químico como coloração ou alisamento.