O argentino Patito Rodriguez estreou em grande estilo pelo Santos neste sábado. O meia-atacante entrou no intervalo, marcou um gol e conduziu a equipe alvinegra ao empate com o Atlético-GO por 2 a 2. No primeiro tempo, os goianos haviam aberto dois gols de vantagem.
Apesar das circunstâncias, o resultado não foi muito positivo para o Santos. Além de ter jogado como mandante no Estádio Pacaembu (em São Paulo), o Santos foi a 17 pontos e ainda continuou próximo da zona do rebaixamento. Já o Atlético-GO, que não conseguiu suportar a pressão, caiu para a lanterna, com 11.
Na próxima rodada, o time do técnico Muricy Ramalho tentará voltar às vitórias visitando o Figueirense. Já os representantes do Centro-Oeste receberão o líder Atlético-MG.
O jogo
Assim como na quarta-feira, quando abriu o placar contra o Corinthians, o Atlético-GO não se intimidou com o Pacaembu e marcou o primeiro. Aos 4min, Patric foi acionado dentro da área e, sozinho, bateu na saída de Aranha.
O Santos respondeu aos 13min. O jovem Leandrinho arriscou chute de longe e quase marcou um golaço. Aos 29min, o mesmo Leandrinho pegou a sobra na entrada de área e arrematou girando. Mais uma vez a bola tirou tinta da trave de Márcio.
Mesmo com as investidas santistas, foram os goianos quem marcaram antes do intervalo. Aos 36min, após boa troca de passes, Diogo achou Wesley pelo meio. O meia dominou e chutou forte para ampliar.
O técnico Muricy Ramalho promoveu a estreia do argentino Patito Rodriguez no intervalo. A substituição incendiou o jogo. Após algumas boas arrancadas, o meia-atacante mostrou ter estrela. Aos 11min, depois de o goleiro Márcio dar rebote após chute de Felipe Anderson, o atleta balançou as redes.
O tento fez com que os santistas aumentassem a blitz. Aos 18min, Patito antecipou à zaga, chutou e quase fez mais um. Aos 25min, Victor Andrade arrancou e, no bico da área, encheu o pé. O arremate exigiu boa intervenção do goleiro Márcio.
Mas, aos 37min, não teve jeito. Miralles, que entrou no lugar do vaiado Bill, foi derrubado dentro da área e sofreu pênalti. O próprio argentino converteu e igualou na capital paulista.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 2 ATLÉTICO-GO
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 11 de agosto de 2012, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa-RJ)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Asp.Fifa-MG) e Rodrigo Henrique Correa (RJ)
Público: 11.210 pagantes
Cartões amarelos: Durval e Felipe Anderson (Santos); Dodó, Patric e Gustavo (Atlético-GO)
Gols: Patric, aos 4, e Wesley, aos 36 minutos do primeiro tempo. Patito Rodríguez, aos 10, e Miralles, aos 37 minutos do segundo tempo
SANTOS: Aranha; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Leandrinho (Patito Rodríguez) e Felipe Anderson (João Pedro); Victor Andrade e Bill (Miralles)
Técnico: Muricy Ramalho
ATLÉTICO-GO: Márcio; Diogo Campos, Gustavo, Reniê e Eron; Dodó, Marino, Ernandes e Rayllan (Carlos); Wesley (Felipe) e Patric
Técnico: Jairo Araújo