O goleiro Marcelo Grohe teve atuação destacada, André Lima marcou aos 46min, e assim o Grêmio virou o confronto para 2 a 1 contra o São Paulo no Morumbi, neste domingo. Com esse resultado, o time gaúcho freia de vez os paulistas e segue em perseguição ao líder Atlético-MG, que está sete pontos à frente.
Cícero deu a vantagem para o São Paulo no primeiro tempo, mas Werley e André Lima garantiram a virada na segunda etapa. A vitória deixa o Grêmio ainda na quarta colocação, agora com 31 pontos, seis acima do São Paulo, o sétimo lugar. As duas equipes voltarão a jogar na quarta-feira pela 16ª rodada. O São Paulo encarará o Náutico, nos Aflitos. Já o Grêmio receberá a Portuguesa.
O Grêmio optou por esperar contra-ataques no Morumbi, e pouco ameaçou o adversário no primeiro tempo. As melhores chances foram do time mandante, mas o primeiro gol demorou para sair. Aos 40min, Cicero recebeu passe de Jadson e chutou no canto esquerdo de Marcelo Grohe, que ainda desviou na bola antes de entrar.
O São Paulo ainda teve chance clara para ampliar antes do intervalo. No entanto, o goleiro gremista fez ótima defesa em cabeçada de Maicon. Marcelo Grohe seguiu como destaque do Grêmio no segundo tempo. Logo no início, defesas difíceis foram feitas em chutes de Ademilson e Denílson.
A recompensa ao goleiro gremista veio aos 21min, quando Marquinhos cobrou escanteio e Werley subiu livre para cabecear, e marcar o gol de empate.
Nos minutos finais, Marcelo Grohe não teve tanto trabalho. O Grêmio voltou a se fechar, e o goleiro gremista passou a ser espectador. De longe, ainda viu o time virar em lance de raça de André Lima, que marcou o gol da virada de carrinho, após cruzamento da direita, aos 46min.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 2 GRÊMIO
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 12 de agosto de 2012, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Público: 15.386 pagantes
Renda: R$ 326.142,00
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Kleber Lucio Gil (SC)
Assistentes adicionais: Marcos Andre Gomes da Penha (ES) e Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)
Cartões amarelos: Denilson, Douglas, Cortez e João Filipe (São Paulo); Kleber, Werley e Marcelo Moreno (Grêmio)
Gols:
SÃO PAULO: Cícero, aos 40 minutos do primeiro tempo
GRÊMIO: Werley, aos 21, e André Lima, aos 46 minutos do segundo tempo
SÃO PAULO: Rogério Ceni; João Filipe, Casemiro (Willian José) e Rhodolfo; Douglas, Denilson, Maicon, Jadson e Cortez; Cícero e Ademilson
Técnico: Ney Franco
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando (Marquinhos), Souza, Elano (Léo Gago) e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno (André Lima)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo