Um grupo de pessoas com deficiência se reuniu com o candidato a prefeito de São Bernardo Alex Manente (PPS), na noite desta quinta-feira (09/08), para discutir a criação da Secretaria de Direito da Pessoa com Deficiência. A proposta do prefeiturável pauta o desenvolvimento de políticas públicas para atender a população com mobilidade reduzida.
Na avaliação do postulante ao Paço, o município precisa de política audaciosa no segmento. “Não podemos aguardar 50 anos para a cidade ser acessível. Precisamos que os passeios públicos tenham acessibilidade. Estamos atrasados. Temos de preparar a cidade do futuro desde já.”
Para garantir que o modelo tenha sucesso, Alex Manente pediu ajuda a profissionais que já atuam no ramo. O popular-socialista pretende criar ligação da secretaria com todas as Pastas para viabilizar a “cidade acessível”. “É um grupo muito dedicado à causa, acredito no potencial dessas pessoas, que vão nos ajudar a estabelecer uma rotina dos serviços públicos.”
O candidato garantiu ainda que reabrirá a escola Rolando Ramacciotti, unidade voltada ao atendimento de crianças especiais – construída à época que o seu pai, Otávio Manente, era secretário de Obras. “Este governo fechou a escola, mas vamos readequar e colocar para funcionar novamente.”