Na noite de ontem, 30/07, por volta das 21h30 os 60 adolescentes da Casa 1, em SBC iniciaram uma rebelião, que meia hora depois os 64 menores da CASA 2 aderiram e fizeram o levante destruindo todo o patrimônio local. A rebelião foi até às 2 horas da manhã.
No dia 23, na semana passada, os internos da unidade de Praia Grande, que só este mês registrou outras três rebeliões, voltaram a se rebelar a unidade e dezoito internos conseguiram fugir.
A unidade da Fundação Casa em São Bernardo (Estrada Galvão Bueno, região do bairro Demarchi), inaugurada em maio do ano passado com duas alas, detém mais de 120 internos, sendo que a capacidade é de 54 menores em cada ala.
"Nossa preocupação é com os funcionários, pois a frequência de rebeliões está se aproximando da realidade vivida entre 2005 e 2006", comentou o presidente Julio Alves do Cintraemfa (Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de Assistência e Educação à Criança ao Adolescente e à Família do Estado de São Paulo).
Os funcionários que estavam no momento não foram feitos reféns e saíram sem ferimentos, pois conseguiram sair antes que a rebelião desse inicio.