Durante caminhada no Baeta Neves, na tarde desta quarta-feira (18/07), o candidato a prefeito de São Bernardo pelo PPS, Alex Manente, afirmou que vai reativar o pronto socorro do bairro. O prefeiturável, que também caminhou no Jardim Independência, durante toda a manhã, voltou a ouvir críticas sobre falta de investimento em Saúde.
Na avaliação do popular-socialista, a política adotada pela Prefeitura – de fechar pronto socorro quando prevê abertura de UBS (Unidade Básica de Saúde) – está equivocada. “No Baeta, a UBS funciona precariamente, em horário limitado. Ouvimos reclamações sobre a demora no atendimento, na marcação de consultas e exames.”
Alex Manente defende a urgente contratação de médicos para atender na rede pública. “Vamos abrir concurso público para contratar novos profissionais, só assim garantiremos agilidade no atendimento”, ressaltou.
O postulante ao Paço voltou a comparar os investimentos do governo com publicidade e Saúde e disse que a “grande obra da Prefeitura na área foi fechar os prontos socorros” do Baeta e do Taboão. “Não adianta fazer propaganda se nossa cidade não tem sequer remédios para oferecer à população.”
INFRAESTRUTURA – Antes de encerrar a caminhada no Baeta, o candidato falou sobre a necessidade de canalizar o córrego Taióca, que corta o bairro até a cidade de Santo André. “Nunca houve intervenção suficiente para resolver o problema, que causa sérios riscos à saúde porque o esgoto é jogado de direto no córrego. Precisamos canalizar imediatamente”.