Henri Castelli começou a gravar suas cenas em Gabriela. No estúdio, o ator demonstrou entusiasmo com o novo personagem, Rômulo Vieira, um engenheiro do Ministério da Viação enviado do Rio de Janeiro para as obras do porto de Ilhéus. “Estou muito feliz por entrar na trama e com o coração aberto para fazer um trabalho bem feito”, disse. Além de provocar a fúria dos coronéis por querer levar o progresso à cidade, junto do amigo Mundinho Falcão (Mateus Solano), o personagem vai fazer o coração de Malvina (Vanessa Giácomo) disparar.
À frente de seu tempo, Rômulo chocará a cidade quando vestir trajes de banho para nadar no mar de Ilhéus. Malvina se identifica com o jeito moderno do engenheiro e é correspondida, mas logo descobre que ele é casado com mulher que está internada em um hospício. De acordo com a lei, o engenheiro não pode se separar e, mesmo que pudesse, não conseguiria se casar outra vez, pois um novo casamento também não é permitido. Para piorar a situação, o pai de Malvina, coronel Melk (Chico Diaz), não gosta nada do romance do casal e reprova a união dos dois.
A cena que marca a entrada do ator na trama está prevista para ir ao ar dia 09 de agosto. ‘Gabriela’ é escrita por Walcyr Carrasco, com direção de núcleo de Roberto Talma e direção geral de Mauro Mendonça Filho.
|